O vilão

Sozinho, internado e suicida: o final de Alberto em Flor do Caribe

Vilão vai ter um desfecho surpreendente


Cena de Flor do Caribe com Alberto olhando com cara de triste
Na novela Flor do Caribe, Alberto terá um fim surpreendente - Foto: Reprodução

Na novela Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) se tornou um dos vilões mais execráveis já vistos na faixa das 18h e vem infernizando a vida de Ester (Grazi Massafera) e de Cassiano (Henri Castelli). Mas o mal caráter da história criada por Walter Negrão e exibida originalmente em 2013 terá um final bastante conturbado, com direito até a ser internado em hospício e ficando sozinho depois do desfecho de Dionísio (Sérgio Mamberti).

Em cenas previstas para irem ao ar na reta final do folhetim que está em reapresentação no horário das 18h por conta da pandemia do coronavírus, Alberto já vai ter infernizado a vida de Ester a tal ponto de tê-la mantida presa num cômodo da mansão em que vive com ela, tanto quanto tentado matar Cassiano para evitar que o casal ficasse junto.

E a ruína do personagem interpretado por Igor Rickli vai começar com o desfecho da história de seu avô, Dionísio, o homem que o criou e que fez com que ele se tornasse o homem perverso. Por conta de tudo o que fez e do apoio aos nazistas no período da Segunda Guerra Mundial, o velho acabará preso e será extraditado para a Alemanha a fim de responder pelos crimes de guerra.

O vilão irá se desesperar, mas tentará a todo custo evitar que o patriarca dos Albuquerque seja tirado do país, o que acabará não acontecendo. Para piorar a situação, Alberto vai ser obrigado a acompanhar o caso de longe, sem poder prestar solidariedade a Dionísio e verá que seu avô foi condenado à prisão perpétua por ter apoiado o nazismo, para alívio de Samuel (Juca de Oliveira).

Em Flor do Caribe, Alberto é internado

Sozinho, internado e suicida: o final de Alberto em Flor do Caribe

Tudo isso vai acabar sendo muito pesado para Alberto, que não vai lidar nada bem com a solidão. Ele será obrigado a lidar com a distância para o avô ao mesmo tempo em que terá de aceitar a derrota para Cassiano, já que não poderá fazer mais nada contra o inimigo porque perdeu tudo o que tinha, e por isso ainda vai ter que acostumar-se com o fato de que seu rival vai ficar com Ester.

No meio disso tudo, ele acabará tendo um surto psicótico e sua mãe tomará a decisão que vinha pensando a respeito a bastante tempo e ele será internado com todo o apoio de Guiomar (Cláudia Netto), a única que ficará ao lado do filho neste momento difícil, ainda que ele a culpe por tudo o que está acontecendo e não receba nada bem a notícia da internação.

Em Flor do Caribe, Alberto vira suicida

Sozinho, internado e suicida: o final de Alberto em Flor do Caribe

Diante disso, ele aparecerá cada vez mais derrota e sem nenhuma possibilidade de reação. Ao mesmo tempo, Ester e Cassiano vão estar felizes da vida e se preparando para finalmente cumprir o que pretendiam há mais de oito anos, antes de Alberto estragar tudo com seu plano maligno, e começam a se organizar para o casamento. Acontece que o vilão não se dará por vencido e conseguirá fugir da clínica no mesmo dia em que o casal de protagonistas estará se casando.

Enquanto os dois estarão prontos para viverem felizes para sempre, Alberto irá aparecer na praia e verá a felicidade de Ester e Cassiano e não vai pensar duas vezes. Sem poder fazer nada contra eles, a opção vai ser o suicídio e ele correrá para morrer no mar, mas o que certamente ele não imaginaria é que o piloto e seu ex-amigo correrá para salvá-lo.

Em Flor do Caribe, a redenção de Alberto

Sozinho, internado e suicida: o final de Alberto em Flor do Caribe

E se Alberto passou a vida tentando acabar com a raça e com a vida de Cassiano, em seu último momento na história de Walter Negrão ele terá de lidar com o fato de que seu rival é completamente diferente dele. Tanto que o amado de Ester não vai pensar duas vezes em se jogar no mar para salvar o homem que fez de tudo para destrui-lo por todo o tempo em que conviveram.

E Cassiano irá conseguir salvar a vida de Alberto, mas para a surpresa dele e de Ester, o vilão estará aos prantos ao perceber que não morreu e irá agradecer aos dois por terem salvado a vida dele, dando a entender que finalmente o rapaz se redimiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado