Assombração

Laços de Família: Íris se apavora com visita do além

Aléssio e Ingrid voltam dos mortos para dar puxão de orelha na filha


Deborah Secco em cena da novela Laços de Família, em reprise na Globo
Íris se apavora ao ver gente morta em Laços de Família - Foto: Reprodução/Globo

Em Laços de Família, só mesmo uma visita de outro mundo vai conseguir colocar Íris (Deborah Secco) nos trilhos de sua vida. Na reta final da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a vilãzinha sai a cavalo pelo haras no meio da noite ao ouvir o chamado de Íris (Lilia Cabral) por seu nome.

Nos últimos capítulos de Laços de Família, Íris já terá infernizado a vida de boa parte dos personagens. Nem mesmo Helena (Vera Fischer) conseguirá suportar mais as molecagens da irmã, assim como Pedro (José Mayer) já não vai mais suportar as investidas da prima, a quem ainda vê como uma criança.

Rejeitada por todos, Íris sai a cavalo no meio da madrugada acreditando que Ingrid voltou do mundo dos mortos. Uma chuva torrencial não impede a moça de seguir o chamado que ouve da mãe. Galopando, ela dá de cara com os fantasmas de Aléssio (Fernando Torres) e da esposa dele, que trazem um recado do além.

"Temos chorado lágrimas de sangue por você. Temos pedido a Deus, implorado para que ele coloque você no caminho do bem", relata o fantasma de Ingrid à filha. "Eu quero tanto, mãe", responde a moça, também sofrendo pela vida que leva.

Em Laços de Família, fantasma de Ingrid detona Íris: "Você é odiada por todos"

Laços de Família: Íris se apavora com visita do além

A mãe, vinda do outro lado da vida, segue com o puxão de orelha na filha: "Você se afastou de nós, Íris. Você se esqueceu de tudo que nós lhe ensinamos. Você se esqueceu da Helena também, e desprezou o amor que ela lhe deu".

"Como pode transformar-se em erva daninha? Semente do mal? Você é odiada por todos", acusa Ingrid. "Eu quero muito ser amada, mãe. Eu quero muito ser feliz", lamenta Íris, aos prantos. E sua mãe rebate: "Como pode ser amada se não ama ninguém? Peça a Deus por sua alma".

A essa altura, Pedro e Socorro (Mônica Sandler) já deram falta da matusquela e saíram em sua busca pelos haras. O peão e a agregada chegam a tempo de ver Aléssio e Ingrid irem embora a cavalo. A dupla fica estarrecida diante dos fantasmas, enquanto Íris pede que os pais não vão embora.

Em seguida, Íris desmaia, caindo do cavalo. Ela é levada de volta para a casa pelo primo, que a pega no colo. A sequência, que vai ao ar nos últimos capítulos de Laços de Família, vai fazer com que a rival de Camila repense suas atitudes e peça perdão à inimiga, bem como faça as pazes com Helena.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 28/12/2020 a 01/01/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado