Fora do ar

Por que cinco atores de Laços de Família sumiram da TV?

Eles não ocupam mais espaço na programação


Montagem com Fred e Zilda, de Laços de Família
Atores da novela Laços de Família estão fora da TV - Foto: Montagem

Na novela Laços de Família, os personagens viraram uma espécie de memória afetiva do público, graças ao sucesso da trama exibida originalmente no ano 2000 e que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Mas nem todos do elenco seguiram na carreira e atualmente estão fora da TV e mudaram completamente de profissão, como é o caso de Luigi Baricelli, que interpreta Fred, e Thalma de Freitas, a Zilda.

Diversos nomes do elenco de Laços de Família continuaram fazendo novelas e se tornaram grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Giovanna Antonelli, que ganhou fama graças a Capitu, e também Deborah Secco, a Íris. Só que não foi todo mundo que teve a mesma solidez de carreira das duas ou de Carolina Dieckmann, a Camila, e acabaram trilhando outros caminhos.

Confira cinco atores de Laços de Família fora da TV

Luigi Baricelli

O Fred em Laços de Família fez sucesso imediato, parte pelo papel em si, que engrenou uma relação amorosa com Capitu, com direito até a beijo cinematográfico, mas parte por conta da beleza física de Luigi Baricelli. O ator virou febre entre as adolescentes, estampou capas de revistas teen e parecia apenas uma questão de tempo até ele se tornar um dos grandes galãs da TV.

Mas nada disso aconteceu e, desde o fim do folhetim de Manoel Carlos, o ator esteve em poucas novelas e acabou se estabelecendo como apresentador e repórter, trabalhando no Domingão do Faustão antes de assumir em 2009 a apresentação do Vídeo Show, onde permaneceu por dois anos. Atualmente, ele mora fora do Brasil e aparece uma vez por ano na TV por ser o apresentador da Mega Sena da Virada. Em outubro, foi contratado pelo SBT para apresentar o reality show Uma Vida, Um Sonho, que tem previsão de estreia para janeiro, com produção da LCA Entertainment & Sports.

Flávio Silvino

Por que cinco atores de Laços de Família sumiram da TV?

Flávio Silvino teve um dos personagens considerados mais sensíveis da novela ao interpretar o doce Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos). Na história, ele dá vida a um jovem que teve a vida completamente modificada depois de um grave acidente de trânsito que matou a mãe dele e o colocou com muita dificuldade de locomoção e de fala, tentando manter uma vida normal.

A história emocionou o Brasil e colocou na TV novamente Flávio, que é filho do comediante Paulo Silvino, depois dele ter sofrido um grave acidente e que o havia deixado em coma por meses. A volta do ator chegou a dar a entender que ele conseguiria retomar a carreira, o que não aconteceu e Laços de Família foi seu último trabalho e atualmente ele vive recluso e faz poucas aparições públicas, permanecendo com o tratamento.

Cynthia Benini

Muita gente pode nem ter reparado, mas Cynthia Benini esteve em Laços de Família. Na história, ela deu vida a Isabel, fisioterapeuta que cuidava de Paulo e que era secretamente apaixonada pelo filho de Miguel. Com poucas cenas, a personagem praticamente não aparecia e chegou a ficar mais de um mês sem dar as caras na novela, já que se tratava de um papel pequeno.

E depois que fez Laços de Família, ela migrou para o SBT, onde acabou se tornando um sucesso na Casa dos Artistas 2, além de atuar em algumas novelas antes de se estabelecer como jornalista. Ela ficou na emissora de Silvio Santos por 13 anos a frente de diversos telejornais.

Thalma de Freitas

Em praticamente todas as novelas de Manoel Carlos a empregada de Helena ganhava história própria e não foi diferente em Laços de Família. Orbitando em torno da protagonista interpretada por Vera Fischer, estava Zilda, papel de Thalma de Freitas. Ela era uma espécie de faz-tudo no condomínio e até cuidava dos bebês da região, sem cobrar um extra por isso.

Thalma continuou na Globo depois do fim da novela e ganhou papéis importantes em Kubanacan (2003) e Bang Bang (2005), mas depois encerrou seu vínculo com a emissora e decidiu investir na carreira de cantora. Desde então ela se estabeleceu nos EUA e segue cantando, inclusive tendo sido indicada ao Grammy por sua parceria com um cantor americano.

Paulo Zulu

Modelo de sucesso no fim dos anos 90, Paulo Zulu ganhou uma chance em Laços de Família, praticamente do mesmo modo que Reynaldo Gianecchini. Mas enquanto o último foi o protagonista da trama, o primeiro teve um pequeno papel, Romeu, o melhor amigo de Cíntia (Helena Ranaldi) e que se torna o personal trainer de Alma (Marieta Severo), provocando o ciúme em Danilo (Alexandre Borges).

Depois deste trabalho, Zulu esteve em outros pequenos papeis, como em Mulheres Apaixonadas (2003) e Belíssima (2006), mas não investiu na carreira de ator. Em 2012 ele apresentou o The Amazing Race, na CBS. Ele mora atualmente em Florianópolis e virou empresário, cuidando pessoalmente de uma pousada que tem na cidade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado