Curiosidade

A Força do Querer: Ivana faz a barba e Ruy dá show de machismo: "É sapata"

Joyce fica em choque com comportamento da filha


Ivana passando a gilete no rosto em frente ao espelho
Ivana faz a barba em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) começa a tomar hormônio masculino e nota o nascimento de um pelo no rosto. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) tenta se barbear para descobrir qual a sensação e acaba flagrada pela mãe que surta. Quando descobre o que a irmã fez, Ruy (Fiuk) também age com ignorância e de forma grosseira questiona a sexualidade da filha de Eugênio (Dan Stulbach).

Depois que conheceu T (Tarso Brant) e sua história, a prima de Simone (Juliana Paiva) encontrou semelhanças com o amigo de Anita (Lua Blanco) e passou a acreditar que também é um transgênero. Sem que ninguém da sua família saiba, ela começou a usar hormônio masculino para fazer a transição e o resultado logo será observado depois que nascer pelo em seu rosto.

Apesar de admirar a "barba", a sobrinha de Eurico (Humberto Martins) decide matar sua curiosidade em se barbear e acaba flagrada pela mãe no banheiro enquanto passa a gilete no rosto.

A cena vai deixar Joyce chocada. A perua grita com Ivana e exige que a filha pare de se agredir desta forma. Preocupada com o comportamento da jovem, ela comenta com Ruy o que aconteceu e o playboy sugere de forma ofensiva que a irmã é lésbica. Confira!

Em A Força do Querer, Joyce flagra Ivana se barbeando e tem um ataque de fúria

A Força do Querer: Ivana faz a barba e Ruy dá show de machismo: \"É sapata\"

Em A Força do Querer, Ivana descobre que é trans e decide mudar de sexo. Sem que a família saiba, ela começa a aplicar hormônio masculino em seu corpo e o resultado logo aparece. Nasce um pelo no rosto da filha de Eugênio e ela decide se barbear a fim de saber como é, só que Joyce chega bem na hora em que a filha estiver passando a gilete no rosto e surta. "O que é isso? O que é que você está fazendo, Ivana?!", grita a dondoca.

Sem graça, a prima de Simone inventa uma desculpa para a mãe. "Só estava experimentando, calma", dirá a jovem. "Experimentando? Experimentando o que? Você enlouqueceu? Passando lâmina no rosto! Vai acabar com sua pele! Vai engrossar sua pele!", reage a concunhada de Silvana.

Indignada, a dondoca não para de falar. "Por isso é que nasceu esse fio pavoroso aí perto do pescoço. "Isso é um surto?", questiona, Joyce. Ivana alega que é só por curiosidade e irrita ainda mais a mãe. "Curiosidade de fazer barba? Quantas vezes você já fez isso?", quer saber a dondoca.

"Eu sempre quis saber qual era a sensação de fazer barba! Sempre! Desde pequena, quando via meu pai fazendo! Queria sentir como era", tenta se justificar a filha de Eugênio. Sem dar ouvidos à filha, a sogra de Ritinha sai e volta rapidamente com um creme hidratante para que Ivana aplique no rosto. Na sequência, ela encontra o marido no quarto e conta o que aconteceu.

"Não me diga que isso é rebeldia, que isso passa. A Ivana surtou! Só pode ter surtado! Tudo o que uma mulher tem mais horror nesse mundo é de se imaginar com barba, com bigode! E ela quer fazer de conta que tem uma?", desabafa a ricaça.

Quem também reage mal quando fica sabendo do ocorrido é o pai de Ruyzinho. "Acho que a Ivana é sapata", opina sobre o motivo para a briga da mãe com a irmã. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 21/12/2020 a 26/12/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado