Novidade

Canal Viva anuncia estreia de Era Uma Vez em novo horário de novelas

Canal já trabalha com O Beijo do Vampiro como uma das substitutas


Elenco de Era uma Vez
Era Uma Vez vai passar no Viva - Foto: Reprodução

O Canal Viva anunciou nesta sexta-feira (18) que vai abrir mais um espaço na programação para novelas e estreará o horário com Era Uma Vez... (1998). O primeiro capítulo da reprise irá ao ar no dia 4 de janeiro, a partir das 12h30, com reapresentação às 1h15. A quarta faixa será ocupada por folhetins mais leves que possam atingir o público jovem, tanto que O Beijo do Vampiro (2002-2003) poderá ser uma das substitutas da produção criada por Walther Negrão.

Conforme antecipou o NaTelinha no mês passado, a alta cúpula do Viva ficou satisfeita com os números de audiência da trama protagonizada por Sandy e havia definido dedicar uma faixa para produções mais leves. Inicialmente, a história de vampiros de Antonio Calmon era a favorita para estrear o horário, mas ela deverá ser reprisada após o fim de Era Uma Vez.

A novela gira em torno do viúvo Álvaro (Herson Capri) que mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – em um modesto sítio. O rico Xistus (Cláudio Marzo) contrata Madalena (Drica Moraes) para ser governanta de sua casa.

A partir daí, a nova funcionária conquista os filhos de Álvaro e também o rapaz, formando o par romântico da trama. Quem fica insatisfeita com isso é Bruna (Andrea Beltrão), namorada de Álvaro. A produção foi dirigida por Jorge Fernando e ainda teve no elenco Deborah Secco, Antônio Calloni, Nair Bello, entre outros.

A expectativa do Viva é que Era Uma Vez... consiga ter o mesmo desempenho de audiência que Estrela Guia (2001) – ou se aproximar dos números. Na ocasião, a produção foi exibida no horário das 11h15 e foi substituída por Caça Talentos (1996-1998), que derrubou os índices e acabou sendo substituída pela Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995 e 2001).

Não será apenas Era Uma Vez

Canal Viva anuncia estreia de Era Uma Vez em novo horário de novelas

Além de Era Uma Vez..., Cara & Coroa (1995-1996) e Locomotivas (1977) podem estar na grade do Viva a partir de junho do ano que vem. A trama de Calmon está prevista para substituir A Viagem (1994-1995) e a história criada por Cassiano Gabus Mendes entrará no lugar de O Salvador da Pátria (1989).

Locomotivas atende um desejo dos fãs do Viva: reprisar uma história mais antiga, cuja qualidade técnica pode ser até questionada, e essa poderia ser uma das razões para que não fossem ao ar. Dirigida por Régis Cardoso, a novela conta a história de Jiji Blanche (Eva Todor), uma ex-vedete que é mãe de Milena (Aracy Balabanian).

Já Cara & Coroa gira em torno de Fernanda e Vitória (Christiane Torloni), que são sósias. Enquanto a primeira é uma mulher rica e tenta matar o companheiro depois de flagrá-lo com uma amante, a segunda é criada num orfanato de São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado