Caiu a ficha

A Força do Querer: Ivana desvenda mistério e deixa psicóloga com cara de trouxa

Irmã de Ruy conhece Tereza Brant e se identifica como trans


Psicóloga em choque e com olhar pensativo
Ivana choca psicóloga com revelação de que é trans em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) passa a perna em Eva (Ester Jablonski) e descobre primeiro o que tanto a atormenta. Chateada com a separação de Claudio (Gabriel Stauffer), a irmã de Ruy (Fiuk) conhece T (Tarso Brant) em um barzinho, o rapaz revela ser um homem trans e sua história faz com que a prima de Simone (Juliana Paiva) se identifique.

Depois de perder a virgindade com o universitário, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) se nega a ir com ele para os Estados Unidos e o casal decide dar um basta no relacionamento. Triste com a separação, a jogadora de vôlei toma um chope sozinha quando vê a ex-namorada de Amaro (Pedro Nercerssian). A moça está na companhia de amigos e pede para ficar na mesa da jovem.

Na sequência, ela pede licença e deixa Ivana a sós com T (Tarso Brant). Ele se apresenta como Tereza e a filha de Eugênio (Dan Stulbach) reage com agressividade, acreditando que ele está de deboche.

Então, o rapaz explica que este nasceu em um corpo de mulher, mas descobriu-se homem e fez a transição. Só não mudou o nome de batismo em homenagem a sua mãe.

A jovem se identifica com a história dele e passa a noite pesquisando sobre o assunto. Na manhã seguinte, ela vai para sua consulta na psicóloga e diz que já sabe o que acontece com ela. Confira!

Em A Força do Querer, Ivana se descobre trans e cai em desespero

A Força do Querer: Ivana desvenda mistério e deixa psicóloga com cara de trouxa

Em A Força do Querer, Ivana conhece Tereza Brant e entra em choque. A mocinha via estar em um barzinho quando Anita apresenta o amigo para a irmã de Ruy. T fala seu nome de batismo e a prima de Simone pensa que ele está zoando com a sua cara. Para acabar com o mal entendido, o rapaz explica que é um homem trans. A ex-namorada de Amaro confirma a história do amigo, deixando a jovem muda.

Na manhã seguinte, ela aparece no consultório da Dra. Eva para mais uma consulta e não consegue disfarçar a tensão. "Esse é o T. Tereza, mas chamam de T. Ele tem barba, é todo musculoso. Ele é um homem. Você olha pra ele e ele é um homem", fala a cunhada de Ritinha (Isis Valverde).

"Olha aqui, eu trouxe várias fotos para você dar uma olhada. Quando ele me falou que tinha nascido uma mulher, que tinha nascido com o corpo de uma mulher, eu achei que ele estava fazendo uma piada comigo", relata, Ivana. "Esse sempre foi homem, Ivana, apesar do corpo de mulher. É um trans homem", explica a psicóloga. A sobrinha de Eurico (Humberto Martins) anda de um lado para o outro, no consultório, desnorteada.

"É! Eu fiquei chocada. Pesquisei vário vídeos na Internet de pessoas que viveram esse problema e compartilham, e eles sentem a mesma coisa que eu. É como se tudo tivesse se encaixado. Entendeu?", quer saber a moça.

Meio sem graça, a médica faz sinal positivo. "Entendi sim, Ivana", afirma a terapeuta. "Essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer, de se sentir preso dentro do próprio corpo, é o que eu sinto também. Entendeu?", insiste a prima de Simone.

Até que Eva dá um corte na menina informando que a sessão acabou. "Nós vamos ficar por aqui hoje, Ivana", avisa. "Não! Eu tenho mil perguntas para te fazer", pede a mocinha quase chorando,

"Mas nós ainda vamos conversar muito sobre isso na próxima sessão", encerra a consulta a psicóloga. Ivana cai no choro, mas se recompões depois que a especialista promete que vai tirar suas dúvidas na próxima consulta. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 07/12/2020 a 12/12/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado