Bombando

Reprise de Totalmente Demais vira fenômeno e pode terminar no top 3 da década no Ibope

Novela deve ficar atrás apenas de Cheias de Charme e Morde e Assopra


Cena de Totalmente Demais com Eliza apontando o dedo para Carolina, que reage impávida
Reprise de Totalmente Demais está bombando no Ibope - Foto: Divulgação

Se a primeira exibição de Totalmente Demais já foi considerada bem sucedida no quesito audiência em 2015, a reprise da atração mostrou-se uma escolha acertada da Globo num momento em que houve a suspensão das gravações por conta da pandemia do coronavírus. Prestes a terminar, a trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm chegará ao fim com a terceira melhor audiência da década na faixa das sete.

Com 154 capítulos exibidos até a última quinta-feira (24), quando o Ibope já divulgou os dados consolidados, a reprise de Totalmente Demais aparece com média de 29,5 pontos. Este é o melhor desempenho de uma novela das sete desde 2012, quando o fenômeno Cheias de Charme chegou ao fim com audiência de 30,1 de média. Restando apenas duas semanas para a novela ser substituída por Haja Coração, não há tempo hábil para superar a história das Empreguetes, mas ainda há recordes a quebrar.

Neste momento, a história protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, Fábio Assunção e Felipe Simas detém o quarto lugar no ranking das melhores audiências desta década no horário das 19. Ela aparece atrás da própria Cheias de Charme, além de Morde e Assopra (2011), que terminou com 30 pontos de média e de Tititi (2010), com 29,6. Mas não é apenas possível, é provável que Totalmente Demais suba um degrau no patamar dos melhores resultados dos últimos dez anos.

Levantamento do NaTelinha indica que a tendência é que a reprise consiga superar Tititi e chegar ao top 3 dos melhores resultados da década na faixa. Para isso, ela precisa ter o mesmo desempenho das duas últimas semanas nos capítulos que restam, subindo apenas quatro pontos em relação aos capítulos que já foram exibidos. Isso a colocaria com média de 29,6 no arredondado e 29,58, superando Tititi em um centésimo, já que a trama fechou com 29,57.

Embora não seja possível cravar que haverá a ultrapassagem, a tendência natural é que a edição especial da novela conquiste o feito, mas mesmo que isso não aconteça, os números da reprise já são comemorados nos bastidores da Globo, já que foi o resultado mais bem sucedido, na comparação com a meta para a faixa, entre todas as reprises escolhidas para o momento de pandemia.

Reprise de Totalmente Demais superou original

Reprise de Totalmente Demais vira fenômeno e pode terminar no top 3 da década no Ibope

Para se ter uma ideia do quanto a reprise de Totalmente Demais virou um fenômeno, a comparação com a exibição original mostra como houve crescimento do público, mesmo considerando que a primeira vez que a novela esteve no ar terminou com um desempenho considerado satisfatório para o canal. Em 2015, com 178 capítulos exibidos, a trama encerrou com média de 27,4 pontos, superando seis novelas anteriores na faixa e sendo o melhor Ibope desde Cheias de Charme, na época.

O folhetim original aumentou os números de audiência do horário, sendo o maior crescimento desde 2012, mas que acabou sendo superada por Haja Coração (2016), que terminou com 27,5 pontos, Pega Pega (2017), tendo 28,8 de média e Bom Sucesso (2019), que teve média de 28,9 pontos. Mas a reprise deixou todas essas para trás, inclusive a exibição original.

Levantamento do NaTelinha mostra que, se seguir a tendência natural de terminar com 29,6 de média, a reprise de Totalmente Demais terá superado a exibição original em 8%. Além disso, a reapresentação deve superar dezessete novelas da faixa das sete, um índice que raramente acontece em qualquer horário da Globo. Para se ter uma ideia a recém terminada reprise bem sucedida de Fina Estampa superou oito produções do horário das nove.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado