Rejeitada

5 motivos que fazem Haja Coração ser odiada na internet

Reprise de novela de Daniel Ortiz causa enxurrada de críticas na web


Foto de cena de Tancinha, em Haja Coração
Tancinha de Haja Coração foi criticada na época da exibição

A notícia sobre a escolha de Haja Coração como substituta de Totalmente Demais, no horário das 7 da Globo, caiu como uma bomba nas redes sociais. Noveleiros torceram o nariz para a decisão da emissora carioca e fizeram um grande movimento contra a exibição da novela.

Não é para menos! A novela volta à programação quatro anos apenas de sua exibição original em um momento em que a Globo toma decisões precipitadas quanto a suas reprises.

Vale lembrar que A Força do Querer, que também será reapresentada pelo canal, corre o risco de não ir ao ar por causa do embróglio envolvendo a emissora e Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real que afirma que a Globo não pagou direitos de sua autobriografia até hoje. A personagem de Juliana Paes na novela foi escrita tendo como base o perfil da escritora nas páginas de seu livro.

O fato é que até nos perfis oficiais da emissora, como Rede Globo e Gshow, quase ninguém elogia a escolha da reprise de Haja Coração. NaTelinha apurou nas redes sociais os motivos que os internautas mais alegam para odiarem a trama. Confira quais foram!

O pessoal tinha preferência por Ti-ti-ti

5 motivos que fazem Haja Coração ser odiada na internet

O pedido da reprise de Ti-ti-ti pelo público é antigo. Há dez anos de sua exibição, a reprise ganha mais força nas redes sociais. Para se ter uma ideia, a tag Volta Ti Ti Ti ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter por quase três horas na última segunda-feira (20). A história de rivalidade de Jacques Leclair e Victor Valentim fez tanto sucesso que, até hoje, carrega uma legião de fãs saudosistas.

O Canal Viva vai exibir Sassaricando

5 motivos que fazem Haja Coração ser odiada na internet

Anunciada como substituta de Brega e Chique desde o primeiro semestre, Sassaricando voltará ao ar no Canal Viva a partir de setembro. O problema é que Haja Coração, que vai estar no ar na mesma época, é uma atualização da história de Silvio de Abreu, com quase todos os personagens revisitados, como Tancinha (Claudia Raia/ Mariana Ximenes), Apolo (Alexandre Frota/ Malvino Salvador), Beto(Marcos Frota/ João Baldasserini), Aparício (Paulo Autran/ Alexandre Borges), entre tantos outros.

Quantidade de críticas negativas na época

5 motivos que fazem Haja Coração ser odiada na internet

São muitas as críticas à novela na época em que foi exibida. Desde a trama escapista à poluição visual, o que não faltam são pontos desfavoráveis para a novela. A começar pela abertura da novela, uma das piores já produzidas pela Rede Globo, segundo especialistas, e que abusava de cores e movimentos.

Mesmo autor e diretor no ar

5 motivos que fazem Haja Coração ser odiada na internet

Salve-se Quem Puder também é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink, mesmo autor e diretor de Haja Coração. Embora com gravações suspensas desde março, por conta da pandemia do Coronavírus, a trama atual das sete ainda não pegou o público, que ainda não comprou a história das três protagonistas Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitoria Strada). Ambas as novelas tem o mesmo universo, com texto e direção semelhantes. Será que vai pegar?

Protagonistas chatos

5 motivos que fazem Haja Coração ser odiada na internet

Os protagonistas vividos por Mariana Ximenes e Malvino Salvador eram chatos, segundo seguidores que não aprovam a volta da trama. "Haja coração pra suportar Tancinha e Apolo. Casal chato", postou uma internauta. Na época, outro personagem conquistou o público pelo jeito romântico e estabanado. Trata-se se Beto, interpretado por João Baldasserini. Dois finais foram gravados para saber com quem Tancinha fica. Mas Apolo acabou vencendo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado