Em queda

"MasterChef" perde o fôlego e derrapa no Ibope em SP e outras capitais


anapaulapadrao-band_6dd3bd22e6d5d92c5bc283a560263eb0240a30f0.jpeg
Ana Paula Padrão comanda o "MasterChef" na Band - Divulgação/Band

Exibido na Band de forma quase ininterrupta desde 2014, considerando também suas variações, o "MasterChef" já não tem mais a mesma performance de tempos atrás.

A edição do último dia 10 de outubro acendeu o sinal amarelo na Band - foram apenas 3,5 pontos de média em São Paulo, uma das médias mais baixas em tempos. O programa, que liderava o ranking das maiores audiências da casa, ficou atrás do "Pânico na Band" (5,2), "Jornal da Band" (5,1) e "Brasil Urgente" (4,1).

A baixa performance do "MasterChef" é ainda mais evidenciada no panorama nacional. No PNT, que engloba 15 mercados, o reality comandado por Ana Paula Padrão tem apenas 2,5 pontos e é a quinta maior audiência da Band - empatado com o "Jogo Aberto", de Renata Fan.

Em cinco praças o "MasterChef" performa abaixo dos 2 pontos - Rio de Janeiro (1,7), Salvador (1,5), Vitória (1,2), Fortaleza (1,0) e Goiânia, a pior delas, com apenas 0,6 ponto (por lá, o "Jogo Aberto" rende 2,6 para efeitos de comparação).

Atualmente, os melhores números do reality culinário estão em centros mais afastados de São Paulo, como Manaus e Brasília - ambas com 3,6 pontos. A capital paulista vem na sequência, com 3,5.

Veja também

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores das cidades mencionadas e de suas respectivas regiões metropolitanas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado