O Outro Lado do Paraíso

Grazi Massafera pensou em desistir da carreira: "estava fazendo por necessidade"

Globo lançou a novela "O Outro Lado do Paraíso" em festa nesta sexta-feira (20)


ooutroladodoparaiso-festa-grazimassafera20102017(3)_17e22425aec8ddea651f5e1a3e1bfa81017552cf.jpeg
Fotos: Rodrigo Soares/NaTelinha

Nesta sexta-feira (20), enquanto ia ao ar o último capítulo de "A Força do Querer", a Globo promovia a festa de lançamento de sua próxima novela das nove, "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco.

O local escolhido foi o Parque Lage, espaço público aos pés do morro do Corcovado e um dos pontos turístico do Rio de Janeiro. O NaTelinha esteve presente ao evento, que reuniu elenco, autor, diretores e a produção da nova trama que terá Grazi Massafera, Rafael Cardoso, Bianca Bin e Sérgio Guizé nos personagens principais.

Com um vestido decotado com paetês, Grazi foi uma das mais assediadas pela imprensa e revelou que já pensou em desistir da carreira de atriz. "Eu fazia por necessidade, eu não tinha profissão e foi o que se abriu para mim. É o caso contrário, eu comecei a trabalhar como atriz como necessidade e fui me apaixonando aos poucos", explicou a atriz, contando que o nascimento da sua filha Sophia foi importante nessa mudança de pensamento.

Na novela, Grazi Massafera será a vilã Lívia, uma personagem que não mede esforços para conseguir o que deseja. "Esse é um pouco mais difícil por ser um tanto distanciado da minha vida, mas me dá muito trabalho. Eu acho que a Larissa (personagem em 'Verdades Secretas') até agora foi a mais forte, muito pesada", analisa.

Confira a entrevista completa:

Paixão pela profissão

O meu trabalho é sempre o mesmo, dedicação e foco. O que vem acontecendo agora é que venho encontrando mais prazer em trabalhar. Eu fazia por necessidade, eu não tinha profissão e foi o que se abriu para mim. É o caso contrário, eu comecei a trabalhar como atriz por necessidade e fui me apaixonando aos poucos. Eu fiz o caminho inverso que quase todos fazem.

Todo mundo já entra apaixonado, que ser ator e é isso que quer pra vida, eu entrei para ganhar dinheiro (risos). Minha paixão foi acontecendo ao logo do caminho porque tudo que me proponho a fazer eu me dedico. Eu acho que existe um respeito pelo aquilo que estou fazendo. Nisso, fui encontrando atores pelo caminho, pelas coisas que todo mundo já sabe, mas também porque fui admirando e fazendo ganhar e ter respeito pela profissão.

Desistir da carreira

Eu pensei em desistir, normal, eu não amava o que eu fazia. Eu estava fazendo por necessidade. Então era mais sofrido ainda. Eu tenho muita responsabilidade em tudo que eu assumo, então não seria diferente com a profissão. Porém, eu venho encontrando prazer em fazer a partir do momento que deu aquele click como atriz e te digo que foi quando eu virei mãe. Foi fundamental para eu entender melhor a vida.

Tempo para a sua filha Sophia

Isso a gente sempre arruma tempo. Eu deixo de fazer qualquer outra coisa para estar com ela.

Convite para a novela

Grazi Massafera pensou em desistir da carreira: \"estava fazendo por necessidade\"

Foi uma reunião com Maurinho (Mauro Mendonça Filho - diretor artístico de " O Outro Lado do Paraíso"). Eu estava fazendo "A Lei do Amor" há um mês e recebi uma ligação dele e falei: "Meu Deus, estou fazendo uma novela agora e você está me chamando pra emendar" (risos).

Mas como é um momento especial voltar a trabalhar com eles (equipe de "Verdades Secretas") que foi quando virou minha carreira e achei que valia a gratidão e o esforço físico, por isso que estou aí. Ganhar o Emmy foi incrível, acertar na loto sem achar que tá jogando.

Ritmo de gravação

Estou bem cansada, são muitas horas de trabalho, ninguém entende, ninguém sabe, acho que o público não tem noção de como é. Eu não tinha quando era público. É bem exaustivo. É mexer muito como psicológico você inventar uma pessoa e acreditar, viver daquilo quase diariamente mais que sua própria família.

É um presente estar vivenciando esse momento de fazer uma novela com Fernanda Montenegro, Laura Cardoso e Lima Duarte que já foi meu pai e tá vendo ele de novo, Nathalia Timbergh, Glória Pires que sou fã. Eu levei um susto no dia que ela me chamou pelo nome, é louco isso, né? (risos).

Fotos vazadas com Rafael Cardoso

Hoje a gente tá falando do lançamento da novela, porque isso vira buxixo, vira fofoca e não é o intuito. Prefiro nem falar sobre isso, não precisa.

Personagem Lívia em "O Outro Lado do Paraíso"

Esse é um pouco mais difícil por ser um tanto distanciado da minha vida, mas me dá muito trabalho. Eu acho que a Larissa (personagem em "Verdades Secretas") até agora foi a mais forte, muito pesada.

Nanismo na novela

É como qualquer outro personagem porque a dedicação é a mesma. Claro que a gente cutuca em lugares que o público vai dar a resposta sobre o preconceito. Dentro da própria família, a Estela (Juliana Caldas) vai encontrar o preconceito e também amor.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado