Chegou o dia

Que horas é a categoria de Ainda Estou Aqui no Oscar? Veja a ordem definida

Academia definiu a ordem do Oscar; Ainda Estou Aqui pode vencer


Ainda Estou Aqui em foto
Ainda Estou Aqui pode ganhar o Oscar - Foto: Reprodução/Internet

A Academia que comanda o Oscar divulgou neste domingo (2), poucas horas antes da cerimônia, a ordem em que os vencedores de cada categoria serão anunciados. O filme brasileiro Ainda Estou Aqui concorre em duas categorias; Melhor Filme Internacional e na principal delas, Melhor Filme. Além disso, o longa e o país estão representados por Fernanda Torres em Melhor Atriz.

A ordem dos anúncios quase nunca é fixa e é divulgada apenas no dia da cerimônia, quando o roteiro é entregue aos apresentadores. Porém, a direção optou por manter como vem ocorrendo nos últimos anos e deixou Melhor Atriz e Melhor Filme como as duas últimas da noite. Isso significa que a atriz brasileira e o longa poderão ser consagrados perto do horário do fim, após a meia-noite de segunda-feira (3).

Funcionários da RedeTV! ameaçam entrar em greve e não trabalhar no Carnaval

Sérgio Maurício admite ser autor de ofensas a Erika Hilton e pede desculpas: "Lamento profundamente"

Por outro lado, Melhor Filme Internacional quase sempre aparece no miolo da premiação. Como o Brasil engajou demais o Oscar, os diretores jogaram a categoria para o mais longe possível, sendo a décima quinta da noite, ou seja, uma das últimas a serem anunciadas. Nesta, Ainda Estou Aqui é favorito para vencer e sua concorrente direta é Emilia Perez, que perdeu muito fôlego após as polêmicas.

Com isso, a tendência é que a consagração do cinema brasileiro deva acontecer por volta das 23h, logo no início das festividades da terceira noite de carnaval. Muita gente vem criando um clima de final de Copa de Mundo na expectativa da primeira vitória da história para o Brasil no Oscar.

A cerimônia será transmitida pela Globo na TV aberta e pela Max no streaming. Embora a premiação comece às 21h, a emissora carioca iniciará a exibição perto das 22h e terá de dividi-la com a primeira noite de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado