Fim da especulação

Novo filme de Scooby-Doo confirma personagem LGBTQIA+

Velma vai se apaixonar por outra mulher em novo título da franquia


Scooby-Doo
Sexualidade de personagem de Scooby-Doo já vinha sendo alvo de especulações há alguns anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 06/10/2022 às 09:20,
atualizado em 06/10/2022 às 09:24

O novo filme de Scooby-Doo confirma a presença de uma personagem LGBTQIA+ na franquia. Velma Dinkley vai se apaixonar por outra mulher em Trick or Treat Scooby-Doo!, especial de Dia das Bruxas. A informação confirma a orientação sexual da personagem, o que vinha sendo alvo de especulação já há algum tempo.

Em um clipe do novo título da franquia, Velma aparece ruborizada diante da vilã Coco Diablo. “Ok, a quem eu quero enganar? Eu estou com um crush gigante, Daphne! O que eu faço? O que eu digo?”, pergunta Velma à amiga em uma cena. É a primeira vez que a homossexualidade da personagem é abordada – a série começou em 1969.

Em 2020, o produtor Tony Cervone publicou no Instagram uma foto de Velma com a bandeira do arco-íris. "Deixamos nossas intenções tão claras quanto possível há dez anos", escreveu Cervone na legenda. "A maioria dos nossos seguidores perceberam. Àqueles que não, sugiro que olhem com mais atenção", frisou.

Diretor do novo filme, Audie Harrison disse em entrevista estar surpreso com a repercussão da “revelação”. Ele buscava, na animação, "representar de forma divertida a parte engraçada e desajeitada de uma atração adolescente". Harrison ainda falou da necessidade de se normalizar a representatividade.

Velma de Scooby-Doo: lésbica ou bissexual?

Novo filme de Scooby-Doo confirma personagem LGBTQIA+

Velma já viveu romances heterossexuais em outros momentos da franquia. No spin-off Scooby-Doo: Mistério S/A (2010), por exemplo, a personagem tem um caso amoroso com Salsicha e mostra ciúmes da amizade dele com o personagem principal. Em alguns episódios, ela faz exigências para que o affair mude por ela.

O assunto, contudo, causou polêmica nas redes sociais. “Gente, pelo amor de Deus. A Velma foi confirmada como lésbica. Parem de falar que ela é bissexual, ela literalmente foi canonizada como lésbica, por que parece que vocês não conseguem entender algo tão simples?”, indagou um fã no Twitter.

“A Velma deveria ser bissexual invez de lésbica já que ela já se apaixonou por homem”, defendeu outra conta. “Velma é lésbica. Parem de apagar a gente, toda lésbica em algum ponto é taxada como bissexual, não dá mais pra esconder que vocês tem pavor da nossa existência”, rebateu outro perfil.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado