Hora do adeus

Dublador do Salsicha, do Scooby-Doo, morre aos 86 anos

Mário Monjardim falece três dias depois de Orlando Drummond, o dublador do Scooby-Doo


Ilustração de Salsicha com Scooby-Doo; Mário Monjardim segurando um troféu
Dublador do Salsicha, do Scooby-Doo, morre aos 86 anos - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (30), Mário Monjardim, famoso por dublar o Salsicha da turma do Scooby-Doo e o Pernalonga, morreu aos 86 anos. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o profissional faleceu em casa. O dublador do Salsicha morreu três dias depois de Orlando Drummond, ator que fazia a voz do Scooby-Doo na animação e filmes com o personagem.

Nesta terça-feira (27), Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, morreu aos 101 anos, no Rio. Recentemente, o ator ficou internado durante dois meses se tratando de uma infecção urinária. Ele havia recebido alta no mês passado. 

O veterano deu entrada na unidade de saúde em abril, preocupando amigos e fãs, e passou boa parte do tempo no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O quadro de saúde se agravou no início de maio, após ser transferido para o quarto. Agora, curado da infecção urinária, ele deve seguir em observação em casa.

Na Escolinha do Professor Raimundo, Orlando Drummond fez parte do elenco original como Seu Peru, o papel mais marcante da carreira. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos (1996) e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013. Em 2019, ao completar 100 anos, ele recebeu uma homenagem na nova versão do humorístico e reencarnou o papel que o consagrou.

Ao longo da carreira, também fez grande sucesso como dublador. Ele é a voz brasileira do Scooby Doo, de Alf: O Eteimoso, do Popeye e do Vingador da Caverna do Dragão, entre outros personagens de animações. Ele deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos

Quadro de saúde de Orlando Drummond apresentou melhora no início de junho

Em junho, o filho de Orlando Drummond, Orlando Lima Cardoso, deu detalhes sobre o estado de saúde do pai ao site da Quem. Ele informou que a esposa do artista, Glória Drummond, de 87 anos, já consegue visitar o marido no hospital, depois de ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Em fevereiro, Orlando Drummond foi vacinado contra a Covid-19. Em sua rede social, ele aproveitou para defender a imunização.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado