Luto

Morre o criador de Scooby-Doo, aos 87 anos

Joseph Ruby criou o desenho junto de amigo no final doa anos 1960


Joseph Ruby e Scooby-Doo
Joseph Ruby e Scooby-Doo - Foto: Montagem/Reprodução

Na última quarta-feira (26), Joseph Ruby, co-criador de Scooby-Doo, morreu por causas naturais, aos 87 anos de idade. De acordo com a Variety, ele estava em Weslake Village, na Califórnia, Estados Unidos.

A informação foi confirmada pelo neto, Benjamin Ruby, que destacou o amor do avô pelo trabalho: "Ele nunca parou de criar e escrever, mesmo com uma idade avançada".

O desenho, que conta com os personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby, foi criado numa parceria de Joseph com Ken Spears.

Ruby deixa a mulher, Carole, quatro filhos e 10 netos

Sucesso de Scooby-Doo

O lançamento do projeto aconteceu em 1969 nos Estados Unidos, sendo exibido originalmente até 1976. Inicialmente, eles criaram os cinco primeiros episódios, depois trabalharam na parte da supervisão em toda a primeira temporada.

Em vista ao grande sucesso com o público, o desenho foi ganhando várias versões, tanto para TV quanto para o cinema. Até mesmo filmes live-action também foram lançados.

No Brasil, Scooby-Doo foi exibido por várias emissoras, ganhando destaque na tela do SBT, seja nos programas infantis ou nas suas sessões de filmes. Além disso, também está na grade de alguns canais da TV paga, como Tooncast e Cartoon Network.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado