Sucesso

Rock in Rio é visto por mais de nove milhões de pessoas na TV

Evento também teve alta repercussão na internet


Logotipo do Rock in Rio
Logotipo do Rock in Rio - Foto: Divulgação

A transmissão do Rock in Rio agitou internautas e telespectadores do Multishow, conseguindo mobilizar milhões de pessoas na primeira e segunda tela na Grande São Paulo e na Grande Rio de Janeiro, de acordo com levantamento feito e divulgado pela Kantar Ibope.

Segundo informações da empresa de medição, mais de nove milhões de pessoas de SP e RJ foram alcançados pelo Multishow entre os dias 27 e 29 de setembro e 3 e 6 de outubro.

O primeiro final de semana ocorreu um empecilho para a direção do Multishow. Uma das grandes estrelas do festival, o rapper canadense Drake, resolveu impedir que a emissora transmitisse o show ao vivo aos seus fãs brasileiros. Para que a programação não ficasse sem um espetáculo, o canal exibiu a apresentação de Rihana.

No Twitter, o Rock in Rio também teve enorme sucesso, sendo mencionado por uma média de 200 mil pessoas, gerando mais de 760 milhões de tuítes. Os likes ultrapassaram mais de 12 milhões, recebendo muitos elogios de quem acompanha o festival pela internet.

Artistas internacionais no Rock in Rio

Rock in Rio é visto por mais de nove milhões de pessoas na TV

Drake pode não ter deixado seu show passar na televisão, mas seu nome foi extremamente citado nas redes sociais. Rihanna também acabou sendo mencionada, recebendo elogios dos espectadores.

Jessie J e Bon Jovi conquistaram o público da TV e internautas, assim como a cantora Pink, eleita responsável pelo melhor show do Rock in Rio. Durante sua apresentação, às 1h59 de domingo (06), o festival chegou ao seu pico de tuítes.

Estrelas nacionais no Rock in Rio

Rock in Rio é visto por mais de nove milhões de pessoas na TV

Anitta estreou no Palco Mundo cercada de muita expectativa após ter sido “barrada” em 2017. A cantora colocou o paredão do Furacão 2000 no palco e resolveu resgatar suas origens, levando o público ao delírio.

Anitta é conhecida por 95% dos internautas pesquisados pelo Celeb Score que mencionaram o Rock in Rio no Twitter. No quesito “carismática”, ela recebeu 67 pontos, enquanto ficou com 76 em “conectada”. Ela tem 56 pontos de “admiração” e 80 pontos de “bem-sucedida”.

Ivete Sangalo também esteve na edição deste ano e é conhecida por 98% dos internautas brasileiros com 16 anos ou mais. Em termos de carisma, ela conquistou 82 pontos. Quando o assunto é “conectada”, a baiana alcançou 77 pontos, enquanto tem 71 pontos de “admiração”. “Bem-sucedida” ficou com 87 pontos.

Ludmilla, hoje desafeto de Anitta, passou pelo Palco Sunset e balançou o público com um funk raiz. Ela é conhecida por 89% dos brasileiros, tendo a média no atributo 'carismática' é de 59 pontos, 69 pontos em 'conectada', 51 em 'admiração' e 73 em 'bem-sucedida'.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado