Bombou

Rock in Rio bomba e leva Multishow à liderança de audiência

Emissora transmitiu dezenas de shows do festival


Ivete Sangalo cantando no palco do Rock in Rio
Ivete Sangalo foi um dos shows do Rock in Rio. Foto: Divulgação

O Multishow colheu os louros de ter se dedicado integralmente à cobertura dos sete dias de Rock in Rio. A emissora liderou o Ibope durante a transmissão do festival que durou duas semanas e aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro.

Segundo dados da Kantar Ibope, o Multishow impactou mais de 11,6 milhões de telespectadores durante a transmissão do evento, liderando a audiência nos diversos segmentos avaliados pelo instituto.

A emissora foi líder entre homens, mulheres e também entre indivíduos. Além disso, o canal conseguiu ainda se manter líder enquanto exibia os shows do Rock in Rio para São Paulo e para o Rio de Janeiro e ficou em primeiro lugar também em outras praças.

Os dados indicaram ainda que o pico de audiência do Multishow aconteceu durante a exibição do show da banda Black Eyed Peas, ocorrido no último sábado (05). A banda foi responsável por movimentar as redes sociais e garantiu também bons resultados no digital

Rock in Rio bomba e leva Multishow à liderança de audiência

Rock in Rio no Digital

Dados oficiais acessados pelo NaTelinha indicaram que o Multishow na cobertura do Rock in Rio alcançou 404 milhões de impressões nas redes sociais, sendo 115 milhões de views de vídeos da cobertura do Festival e foram 13,4 milhões de engajamento, recorde absoluto. Os números se referem ao Twitter, Facebook e Instagram.

No YouTube, os canais do Multishow se dedicaram ao evento e tiveram um acesso de 16 milhões de views. Isso representou um crescimento de 43% em relação à cobertura do Rock in Rio em 2017.

Multishow e Drake no Rock in Rio

O Multishow viveu um momento no mínimo diferente na cobertura do Rock in Rio 2019. O canal teve de mudar às pressas um show que estava programado para ser exibido para os telespectadores e que acabou proibido pelo cantor Drake. A confusão foi tanta que até Boninho se envolveu no imbróglio.

A emissora, quando perdeu a autorização para levar ao ar o show, lançou mão da criatividade e bom humor e exibiu Rihanna no Rock in Rio, levando os internautas à loucura.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado