Novidade

Band aposta em novo serviço de streaming

Projeto havia sido anunciado em 2021 e agora sai do papel


Logo da Band
Grupo Bandeirantes de Comunicação lança novo streaming - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 29/07/2022 às 11:25,
atualizado em 29/07/2022 às 11:38

A Band vai lançar um novo serviço de streaming e para isso anunciou nesta semana  a assinatura de um acordo com a Watch Brasil, empresa especializada em plataformas OTT (Over-the-Top). A parceria foi costurada por Marcello Zeni atuando como CGO da Watch Brasil e põe em prática um projeto que havia sido anunciado em 2021, mas que não havia data para sair do papel.

Agora, a Watch Brasil fica envolta com o novo streaming da Band. O Grupo Bandeirantes já possui uma plataforma intitulada Band Play, que é gratuita, mas oferece somente a transmissão da sua TV aberta e as rádios do grupo.

Zeni ressalta os desafios assumidos no Grupo Newco e adianta que a nova plataforma terá variedade de conteúdo, mesclando formatos linar e sob demanda como AgroMais, Arte1, BandNews TV, BandSports, Canal Empreender, Terraviva e Sabor & Arte.

"Com a ampla oferta de conteúdo em diversos formatos e com a nova plataforma de streaming, estamos preparados para atingir o máximo de capilaridade no país, levando o melhor do entretenimento e agregando valor às ofertas dos nossos clientes e parceiros", diz o executivo, em nota.

O vice-presidente do Grupo Newco, Paulo Saad Jafet, salienta que "Tudo que o brasileiro gosta de assistir num só lugar. Filmes, séries, esportes, notícias e a programação dos canais do Grupo Bandeirantes com a qualidade que entregamos há décadas".

Band lançou streaming em 2021

Um aplicativo mais simples do BandTV foi lançado há um ano e meio. Desde então, o Grupo vinha preparando um novo investimento tecnológico para colocar no ar uma versão mais robusta e que apresentasse alta qualidade.

"A ideia é que possamos oferecer para as pessoas que têm vínculo com produtos do Grupo Bandeirantes e que estão ali dentro do universo do BandPlay, outros serviços e conteúdos via assinatura, como o acervo enorme que a Band possui de programas relevantes atemporais ou mesmo a possibilidade de alguns serviços de conteúdo premium", explicou André Luiz Costa, CEO da Vibra, spin-off de tecnologia do Grupo Bandeirantes de Comunicação, há um ano.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado