Arrojado

Televisa enfrenta Globo e lança novelas mexicanas em streaming grátis no Brasil

Streaming do conglomerado mexicana oferece serviço gratuitamente


Elenco de Rebelde com logo da Vix laranja embaixo
Vix agora terá novelas mexicanas - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 25/07/2022 às 13:03,
atualizado em 26/07/2022 às 14:11

O Grupo TelevisaUnivision vai apostar ainda mais no mercado brasileiro. A partir desta segunda-feira (25), o streaming Vix, plataforma existente há dois anos no Brasil, trará as novelas produzidas pelo conglomerado mexicano. O conteúdo, pelo menos a princípio, não tem custo e pode ser acessado de maneira gratuito através do site ou aplicativo para celular.

Na última quinta (21), o perfil em português da plataforma já havia anunciado que surgiriam boas novas. "Não precisa mais pedir por novidades, elas já estão chegando", alardeou. Agora, acaba de chegar ao serviço a novela Teresa (2010), estrelada pela atriz Angelique Boyer e já exibida em duas oportunidades pelo SBT.

Nas próximas semanas, "Triunfo do Amor" (01/08) e "Coração Indomável" (08/08) também entram no catálogo. Os episódios das telenovelas serão lançados semanalmente, cada uma iniciando com 26 capítulos.

Teresa foi originalmente exibida em 2010, ficou conhecida no Brasil em 2015 quando foi transmitida pelo SBT. Protagonizada por Angelique Boyer e Sebastián Rulli, conta a história de uma mulher de origem humilde, que sonha em conquistar um padrão de vida luxuoso, sendo capaz de usar sua beleza para conseguir isso. Vivendo como bolsista em um colégio, ela tenta esconder a sua origem, mas acaba sendo humilhada e jurando vingança.

Todo o conteúdo do Vix pode ser acessado de forma gratuita, sem a necessidade de criar uma conta/login. Basta baixar o app no seu dispositivo favorito, escolher o título e apertar o play. A plataforma também pode ser logada pelo site vix.com.

 

Streaming é da Televisa e possui mais de cinco mil horas de conteúdo

Televisa enfrenta Globo e lança novelas mexicanas em streaming grátis no Brasil

"Desde março, quando o serviço de streaming ViX passou a fazer parte do grupo TelevisaUnivision, estávamos ansiosos por esse momento. São muitos os usuários que nos pedem diariamente em nossos canais as novelas mexicanas da Televisa", comenta Laís Chaves, responsável pelo conteúdo OTT de VIX. "Sem contar que são produções com grandes estrelas latinas como Ana Brenda Contreras, Maite Perroni, Angelique Boyer e os galãs Sebastián Rulli, William Levy (Café com Aroma de Mulher) e Daniel Arenas", diz.

E completa: "Essa é a primeira leva de títulos que serão exibidos no ViX. Em breve, mais produções da Televisa poderão ser conferidas no serviço de streaming".

A Vix possui equipes em três localidades diferentes: Los Angeles, México e Brasil. Todos esses três times atuam diretamente em contato com as distribuidoras de conteúdo digital, que são as grandes parceiras do streaming. 

Ao NaTelinha, TelevisaUnivision destacou em nota: "Globo é um importante parceiro comercial da TelevisaUnivision no Brasil, América Latina e Estados Unidos. Títulos da TelevisaUnivision estão disponíveis no Globoplay, assim como títulos da Globo estão disponíveis nos streamings do grupo. A publicação de títulos em ViX Brasil não interfere na estratégia comercial e de conteúdo da Globo, além de que muitos destes títulos já foram ou estão sendo exibidos no SBT".

TelevisaUnivision é líder mundial em conteúdo e mídia em espanhol, o Grupo possui a maior biblioteca de conteúdo proprietário e a maior capacidade de produção do setor, alimentando suas ofertas de transmissão digital e linear, bem como suas plataformas de streaming. O portfólio de mídia da companhia inclui as principais redes de transmissão aberta Univision e UniMás nos Estados Unidos, e Las Estrellas e Canal 5 no México. Também abriga 36 canais de televisão a cabo em espanhol, entre eles, Galavisión e TUDN, o canal esportivo número 1 em espanhol nos Estados Unidos e no México.

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado