Crimes que chocaram

Além de Daniella Perez: 7 documentários sobre crimes reais no streaming

Há muitos casos famosos disponíveis para assistir


Elize Matsgunaga, Ted Bundy e Madeleine McCann
Elize Matsgunaga, Ted Bundy e Madeleine McCann; crimes que chocaram todo o mundo - Foto: Divulgação

A HBO Max lançou na última quinta-feira (21) o documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, que resgata o crime que chocou o país em 1992, quando a atriz vivia um dos papéis principais da novela De Corpo e Alma, na Globo. Aos 22 anos, ela foi assassinada pelo colega de cena Guilherme de Pádua e pela esposa deste, Paula Thomaz. Para quem pretende assistir, está assistindo ou já assistiu todo o conteúdo, há muito mais por aí sobre crimes reais.

Ainda que os filmes e séries dominem os produtos mais assistidos das plataformas, há quem não abra mão de um bom documentário, sobretudo se for profundo e bem feito.

Dentre os docs mais comentados, estão os casos como os de Ted Bundy, Elize Matsunaga e o desaparecimento da pequena Madeileine McCann. Confira esses e outros documentários sobre crimes que estão disponíveis no streaming além do de Daniella Perez:

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

No ano de 2013, a universitária Elisa Lam estava hospedada no Cecil quando sumiu, começando uma grande mobilização por parte da mídia e toda uma comunidade global de detetive que queriam solucionar o caso.

Há quase 100 anos, o Hotel Cecil, no centro de Los Angeles, é associado a algumas das mais esquisitas atividades da cidade, desde mortes prematuras até a hóspedes serial killers. "A fama do Hotel Cecil piora ainda mais quando a hóspede Elisa Lam desaparece. Uma série documental do criador de Conversando com um serial killer: Ted Bundy", diz a sinopse na Netflix.

O Desaparecimento de Madeleine McCann

A criança que sumiu no resort Praia de Luz, no sul de Portugal, durante as férias com a família, mexe até hoje com o mundo inteiro. Ela tinha apenas 3 anos de idade quando simplesmente desapareceu.

A história uniu a polícia portuguesa e até a Sctoland Yard numa investigação que ficou mundialmente conhecida. Ela desapareceu em 3 de maio de 2007 e o desfecho até hoje não foi esclarecido.

O documentário está disponível na Netflix.

O Monstro ao Lado

No ar também na Netflix, o documentário traz a história real de John Demjanjuk, metalúrgico americano de origem ucraniana e que vivia uma rotina tranquila de aposentado no subúrbio de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos na década de 1980.

Sobreviventes do Holocausto o identificaram numa foto como "Ivan, o Terrível". Ele atuava como um guarda de campo de concentração nazista e era conhecido como um homem cruel e que torturava judeus.

Depois de viver o "sonho americano", é extraditado para Isreal e levado finalmente aos tribunais, acusado de crimes contra a humanidade. "Em Israel, um pacato avô de Cleveland é acusado de ser o abominável guarda de campo de concentração nazista conhecido como Ivan, o Terrível", diz a sinopse da Netflix.

Ted Bundy

O serial killer que apavorou todos os Estados Unidos tem um documentário para chamar de seu na Netflix. A série Conversando com um Serial Killer - Ted Bundy, traz uma entrevista em áudio que o jornalista Stephen Michaud fez com o Bundy em 1980, quando ele já estava no corredor da morte e condenado à cadeira elétrica.

O documentário fala com delegados, advogados e promotores envolvidos nos mais de 30 cometidos por ele. "Entrevistas atuais, material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte traçam o perfil do notório serial killer Ted Bundy", ressalta a sinopse.

Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime

A série revisita mais um crime que chocou o Brasil: o assassinato e esquartejamento do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, por sua esposa, Elize Matsunaga.

Da infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário antes do assassinato, acompanhamos os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertamento do crime, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias.

O Estripador

Famoso caso que aconteceu entre 1975 e 1980, os assassinatos do Estripador de Yorkshire colocaram em alerta a vida de milhões de mulheres no norte da Inglaterra. Naquele tempo, 13 mulheres perderam a vida e a polícia tardou para capturar o assassino.

Na época, essa foi a maior caçada da história da polícia britânica. Essa série em quatro partes revive o crime que chocou o país. "No fim dos anos 70, o serial killer conhecido como o Estripador de Yorkshire desafia a polícia britânica, que pena para descobrir sua identidade e capturá-lo", diz a sinopse na Netflix.

The Keepers

"Esta série documental examina o homicídio, ocorrido há várias décadas, da irmã Catherine Cesnik e as suspeitas que recaem sobre um padre acusado de abusos sexuais", resume a Netflix.

O crime é sobre o assassinato da freira Cathy Cesnik, cometido em Baltimore, nos EUA, nos anos 70. A trama passa por temas delicados como pedofilia e corrupção. Ryan White faz uma investigação profunda e dividida em sete episódios.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado