Contém spoilers

5 motivos para assistir Maldivas, da Netflix

A série protagonizada por Bruna Marquezine estreou na última quarta-feira (15)


Manu Gavassi, Carol Castro, Natália Klein, Bruna Marquezine e Sheron Menezzes posando para foto juntas, com taças nas mãos
Manu Gavassi, Carol Castro, Natália Klein, Bruna Marquezine e Sheron Menezzes protagonizam Maldivas - Reprodução/Instagram

Estrelada por mulheres, Maldivas estreou na última quarta-feira (15) e já ocupa o primeiro lugar no top 10 das séries mais assistidas atualmente na Netflix. A produção é uma criação de Natália Klein que, além de escrever, interpreta Verônica, uma das personagens principais e a narradora da história. O thriller cômico tem como cenário principal um condomínio de luxo da Barra da Tijuca, no Rio, que dá nome à trama.

Liz (Bruna Marquezine) vai ao Rio para buscar uma reaproximação com a mãe, de quem foi separada ainda criança. Porém, justo na noite em que ela chega ao condomínio, um incêndio destrói o apartamento de Léia/Patrícia Duque (Vanessa Gerbelli) e as duas não conseguem se encontrar. Os desdobramentos do crime levam a jovem a se infiltrar no Maldivas e tentar desvendar os mistérios que envolvem o crime.

Milene (Manu Gavassi), Kat (Carol Castro) e Rayssa (Sheron Menezzes), as madames mais populares do condomínio, são as principais suspeitas, pois as três tinham motivos para querer dar um "chá de sumiço" na vizinha. Para descobrir o que realmente aconteceu com a mãe, Liz terá a ajuda do detetive Denilson (Enzo Romani), mas precisará passar por cima das armações da avó, Joana (Ângela Vieira), que nunca perdoou Léia pela morte de seu filho. Confira 5 motivos para assistir Maldivas:

1 - Plot twist

5 motivos para assistir Maldivas, da Netflix

No Maldivas, ninguém é o que aparenta. Mesmo quem parece não ter nada para esconder surpreende ao longo dos sete episódios e mostra que sua função na história vai muito além de vestir o melhor biquíni para tomar alguns drinks à beira da piscina. Nos primeiros dois episódios, o público pensa que já conheceu todos os dramas das personagens principais, mas a trama passa por tantas reviravoltas que qualquer aposta ou conclusão tem um curtíssimo prazo de validade.

O principal mistério da série é o crime que vitimou Léia/Patrícia Duque e, logo que tudo acontece, as câmeras do condomínio elegem três suspeitas: Milene, Kat e Rayssa. Porém, a resolução do mistério é mais complexa do que parece e muitos nomes passam a figurar na lista dos investigados.

Além do incêndio e do abandono de Liz, os personagens precisam aprender como lidar com questões como traição, corrupção e exposição. Em muitos momentos o público pode pensar que sabe mais do que os moradores do Maldivas, mas eles aparecem com o bolo pronto.

2 - Triângulo amoroso

5 motivos para assistir Maldivas, da Netflix

O início da série mostra a festa de noivado de Liz e Miguel (Rick Tavares). A união é muito bem vista pelas duas famílias, que têm outros interesses com o casamento, além da felicidade dos pombinhos. Liz, inclusive, só consegue viajar para o Rio dando a desculpa para a avó de que iria comprar um vestido de noiva.

Na viagem, Miguel fica para trás e Liz chega à capital carioca sozinha, deixando o caminho livre para Denilson, que fica obcecado pela filha de Léia assim que a conhece, sem saber que ela é uma figura importante no crime que ele tenta desvendar.

Os dois acabam se aproximando na busca por evidências sobre o incêndio, mas são surpreendidos pela chegada de Miguel, que sai de Goiânia para cumprir uma missão dada por Joana e tenta retomar seu lugar na vida da amada, para a decepção do detetive.

3 - Destaque de Manu Gavassi

5 motivos para assistir Maldivas, da Netflix

Manu Gavassi chama a atenção logo no início da série com sua Milene. A personagem luta para manter seu posto de síndica do Maldivas e para reconquistar a atenção do marido, Victor Hugo (Klebber Toledo), cirurgião plástico que passou a rejeitá-la depois que não tinha mais o que mudar em sua aparência.

A patricinha capricha nos looks e ostenta uma vida perfeita pela área de lazer do condomínio, mas se vira nos 30 para driblar as consequências de todas as confusões em que se envolve. Manu Gavassi é um dos maiores destaques do elenco e faz com que pareça que a madame foi escrita para ela.

Em entrevista ao NaTelinha após a premiére da série, a atriz confessou que foi amor à primeira vista. "Na hora que eu li todos os personagens, eu falei 'meu Deus, tomara que me deem a Milene'. E me deram. Na hora eu já gostei muito da personagem", admitiu.

4 - Revival de Mulheres Apaixonadas

5 motivos para assistir Maldivas, da Netflix

Uma das cenas mais icônicas de Mulheres Apaixonadas (2003) é a do tiroteio no Leblon, quando Fernanda (Vanessa Gerbelli) é atingida por disparos e acaba morrendo após alguns dias internada. Na novela de Manoel Carlos, Bruna Marquezine deu vida à Salete, filha da vendedora, que sofreu muito com a perda precoce da mãe e passou a viver com a avó, que não tinha paciência nenhuma para cuidar da menina e estava de olho mesmo era na pensão dada por Téo (Tony Ramos).

Em Maldivas, Gerbelli e Marquezine novamente dão vida a mãe e filha que são separadas por uma tragédia. Assim como na trama que marcou sua estreia nos folhetins, a personagem de Bruna sofre com a falta da figura materna e derrama muitas lágrimas até entender o que aconteceu.

5 - Humor irônico

5 motivos para assistir Maldivas, da Netflix

Maldivas é uma mistura de suspense e comédia. Um dos motivos que fez Manu Gavassi aceitar o convite da Netflix logo de cara foi saber que o seriado é uma criação de Natália Klein. "Ela sabe que eu sou muito fã do trabalho dela como roteirista, como criadora. Ela tem um humor irônico, provocativo, que não é muito comum de você ver nas séries nacionais ainda, eu acho que isso vai abrir muitas portas", apostou a atriz, em entrevista ao NaTelinha.

De fato a série arranca risadas de quem está assistindo. Todos os personagens tem boas tiradas e deixam aflorar seu lado cômico, até mesmo os coadjuvantes, como é o caso de uma moradora interpretada por Narjara Turetta.

A atriz vive uma perua que não enxerga nada além dos muros do condomínio de luxo onde mora e sustenta uma vida de aparências. A madame passa uma imagem de mulher conservadora, mas ao longo dos episódios deixa a máscara cair e prova que tudo não passa de fingimento. A personagem de Narjara chega a citar uma frase que faz alusão a um bordão utilizado por Jair Bolsonaro: "Maldivas acima de tudo, Deus acima de todos", grita ela, em uma reunião de condomínio.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado