Recorde

Sucesso global, Stranger Things vira a série mais vista da história

Dados da empresa de audiência, Nilsen, informam que Stranger Things teve 7,2 bilhões de minutos assistidos em apensas uma semana


Elenco de Stranger Things durante gravações da quarta-temporada
Elenco de Stranger Things durante gravações da quarta-temporada; título bateu novo recorde - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 01/07/2022 às 19:09,
atualizado em 01/07/2022 às 19:09

Sucesso global desde a estreia da primeira temporada, Stranger Things atingiu um novo recorde após o lançamento da quarta fase: o título é o mais visto de toda a história durante o período de uma semana.. A empresa de medição de audiência, Nielsen, afirmou que obra da Netflix teve 7,2 bilhões de minutos assistidos entre os dias 30 de maio a 5 de junho --esse período compreende justamente o lançamento da nova parte da história, que foi inserida no streaming em 27 de maio. 

Nos dados divulgados pela Netflix, a popularidade do drama de ficção científica é ainda maior. A plataforma acredita que somente os primeiros sete episódios da quarta temporada de Stranger Things atingiram 17,2 bilhões de minutos assistidos. De acordo com informações da revista Variety, enquanto a plataforma de streaming contabiliza as reproduções em vários dispositivos, a Nielsen apura seus dados baseados naqueles que viram o conteúdo na televisão.

No entanto, mesmo com a discrepância das informações da duas empresas, a série chegou ao primeiro lugar dos lançamentos que mais foram vistos em todos os streaming do mercado.  Essa lista é apurada pela própria Nielsen. 

imagem-texto

Stranger Things bateu Disney + e Prime Video 

Um pouco antes da quarta temporada de Stranger Things ter sido lançada, outro título importante chegou em outro streaming. A série Obi-Wan Kenobi entrou na Disney + em 27 de maio e, como a semana terminou de ser contada no dia 29 pela Nilsen, o spin-off da série de filmes Star Wars foi assistida exibida em um bilhão minutos durante os três dias de medição.

A Variety ainda pontua que o título chegou ao terceiro lugar de lançamento de série mais vista no quesito de todos as plataformas do mercado em conjunto, e se tornou o maior sucesso de estreia dentro da Disney+.

Já na exata janela que decretou o sucesso da história da Netflix, que compreendeu os dias de 30 de maio a 5 de junho, Stranger Things bateu de frente com o lançamento da terceira temporada de The Boys. O título da Prime Video teve 949 milhões de minutos assistidos. No entanto, diferentemente da concorrente, a empresa de Jeff Bezos exibe os episódios da nova fase semanalmente. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado