Ho Ho Ho

Então é Natal: 7 filmes clássicos sobre a data e onde assistir

Filmes natalinos clássicos são encontrados em serviços por streaming


Momentos dos filmes O Grinch, Esqueceram de Mim e Um Duende em Nova Iorque em foto montagem
O Grinch, Esqueceram de Mim e Um Duende em Nova Iorque viraram clássicos - Foto: Divulgação

Feliz Natal! A data é comemorada neste sábado (25) no ocidente e o que não faltam são filmes que marcaram nossa infância e se tornaram grandes clássicos da TV, representando muito bem a época natalina.

Quem aí não se lembra de Esqueceram de Mim (1990), que marcava presença na Sessão da Tarde? O filme transformou Macaulay Culkin em um grande astro nos Estados Unidos e é impossível não se lembrar do longa que se transformou em clássico.

Outro que era figurinha carimbada: Férias Frustradas de Natal (1989). A história que trata de Clark (Chevy Chase), que decide que é hora de começar uma árvore de Natal é outro filme bastante lembrado na data, embora não dê as cartas há algum tempo na TV aberta.

Confira esses e outros clássicos:

Esqueceram de Mim

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris, mas em meio às confusões de toda viagem, um dos filhos, Kevin, é simplesmente esquecido em casa. A partir daí, o garoto de 8 anos é obrigado se virar sozinho e defender a casa da família de dois ladrões que estão dispostos a tudo para se dar bem.

Onde assistir: Disney+ e Globoplay.

Férias Frustradas 3

O Natal é daqui a algumas semanas, e no filme estrelado por Chevy Chase, ele vive Chesy, que decide que é hora de começar a montar uma árvore de Natal. Ele reúne a esposa Ellen (Beverly D'Angelo), os filhos Russ (Johnny Galecki) e Audrey (Juliette Lewis) na caminhonete e saem pelo país em busca de uma árvore enorme, mas nada sai conforme o esperado.

Onde assistir: HBO Max.

Um Duende em Nova Iorque

Neste filme, o Pólo Norte está em crise depois de observarem a diminuição no espírito natalino do mundo. O maior doente, então, interpretado por Will Ferell, é mandado aos Estados Unidos para descobrir que está tão errado. Ao longo da história, descobre que nunca foi um doente, e na realidade, sempre foi um humano, e tem a atitude de salvar o Natal e procurar seu pai, milionário da indústria editorial.

Onde assistir: HBO Max e Globoplay.

O Grinch

Há quem não goste de Natal? Jim Carrey em O Grinch, realmente não gosta. Ele é uma criatura verde e odeia a data. Então, resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Onde assistir: Netflix e Globoplay.

Meu Papai é Noel

Aqui, um publicitário mata de forma acidental o Papai Noel e tem que assumir o lugar dele. Sucesso nos anos 90, o filme é outro marco da data e conta com Tim Allen no elenco. Na história, depois do acidente, Scott, seu personagem, acredita que está sonhando, mas percebe que começa a ganhar peso e ganhando barba. Ele vira o Papai Noel e sua missão é salvar o Natal.

Onde assistir: Disney+.

Simplesmente Amor

Para quem curte um romance, Simplesmente Amor é retratado justamente no Natal e conta com 10 histórias independentes sobre amor. De um primeiro ministro inglês até a uma mulher traída, o filme mistura dificuldades e felicidades.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Milagre na Rua 34

Em plena época de Natal, Susan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Onde assistir: Disney+.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado