Ibope

Record News entra no Top 10 da TV paga pela primeira vez na história

Em novembro, canal teve o melhor desempenho desde sua inauguração


Gustavo Toledo e Camila Busnelli sorrindo na bancada do Jornal da Record News
Gustavo Toledo e Camila Busnelli apresentam o Jornal da Record News - Edu Moraes/Record News
Por Redação NT

Publicado em 02/12/2021 às 15:17,
atualizado em 03/12/2021 às 16:34

Em novembro, a Record News teve seu melhor desempenho de audiência desde a sua inauguração, em 2007. O canal de notícias do Grupo Record ficou em décimo lugar no ranking que mede a audiência mensal dos canais no Painel Nacional de Televisão (PNT) da TV por assinatura, de acordo com dados da Kantar Ibope, obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. O canal obteve média de 0,16 ponto, sendo o segundo canal de notícias mais assistido do país, atrás apenas da GloboNews, que marcou 0,17 ponto de média.

Essa é uma marca histórica para a emissora do grupo do Bispo Edir Macedo, que fez sua estreia no Top 20 do ranking em setembro de 2020. Até então, sua melhor colocação havia sido a décima segunda posição na listagem geral, em março deste ano. No ar há 14 anos, a Record News é o único canal do segmento de notícias também presente na TV aberta.

No início de novembro, A Fazenda 2021 virou um trunfo para a emissora. A Fazenda News, programa da Record News exibido logo após o reality na Record, marcou audiência superior aos dos outros canais de notícias na TV por assinatura. Na primeira segunda-feira do mês (1º), a atração comandada por Fabi Oliveira registrou 0,3 ponto no Ibope e 0,8% de share.

No mesmo horário, a GloboNews, CNN Brasil e Jovem Pan News registraram 0,1, enquanto a Band News traçou literalmente (0). Os números referem-se ao Pay TV. Quando a Kantar Ibope aponta os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), a situação é ainda mais vantajosa.

Enquanto A Fazenda News marcou o mesmo 0,3 ponto, seus concorrentes de notícias zeraram. Além disso, ficou à frente de canais abertos como a TV Gazeta, TV Cultura (que também traçaram) e empatou com a RedeTV!.

Record News entra no Top 10 da TV paga pela primeira vez na história

Jovem Pan estreia na frente da Band News em novembro; confira ranking da TV paga

A Jovem Pan News fechou seu primeiro mês à frente da Band News e vários outros canais renomados na TV paga. Em novembro, a emissora de televisão de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, registrou média de 0,04 ponto, contra 0,02 da concorrente do Grupo Bandeirantes, na 45ª e 60ª posição no ranking, respectivamente. Os dados são da Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), aos que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado.

A Jovem Pan News é o quinto canal de notícias 24h na televisão brasileira e aposta na opinião como principal diferencial de seus concorrentes. Antes de estrear, a emissora já era alvo de comentários de que seria uma porta-voz da direita e um tipo de Fox News do Brasil, o que foi negado por Humberto Candil, diretor de redação do Grupo Jovem Pan. “A Jovem Pan não é, nunca foi e nunca será a Fox News do Brasil. Eu conheço muito bem como trabalha a Fox News e, realmente, a Fox News trabalha de um lado. Se Jovem Pan fosse a Fox News do Brasil, ela só daria espaço para um determinado tipo de pensamento, o que não acontece hoje", disse o executivo que, curiosamente, também montou a Band News.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado