No catálogo

As novelas turcas que vão fazer parte da HBO Max

Produções podem ser assistidas nas plataformas de streaming


Capas de novelas turcas que estão na HBO Max
Novelas turcas podem ser vistas na HBO Max - Foto: Montagem

As novelas turcas chegaram para o Brasil para ficar, assim como em vários países do mundo, já que é o segundo país que mais tem exportado produções de dramaturgia no mundo, atrás apenas dos EUA. Após passarem pelo horário nobre da Band, os folhetins agora são grandes apostas dos streamings. A HBO Max colocou em seu catálogo três tramas: Um Milagre, Meu Lar, Meu Destino e A Escolha.

E a plataforma não pretende parar por aí. Em agosto, a rede social da empresa no Brasil deu a entender que terá em breve disponível aos seus assinantes a história Sen Çal Kapimi (Love Is In The Air). O enredo é uma comédia romântica que explodiu no país turco.

A repercussão nas redes sociais foi avassaladora, obtendo mais de oito milhões de menções no Twitter em seu último capítulo. Inclusive, conseguiu superar Game of Thrones, que também conquistou muito prestígio por lá. Mas enquanto ela não chega ao Brasil, há outras produções disponíveis na HBO Max.

Confira:

A Escolha (Babil) – 62 capítulos

As novelas turcas que vão fazer parte da HBO Max

Exibida originalmente na Turquia em 2020, a produção conta a história de Irfan (Halit Ergenç). Ele é um jovem professor de uma universidade de prestígio, porém, acaba sendo demitido. Para piorar a situação, seu filho é diagnosticado com uma doença que precisa de um tratamento caro.

Sem emprego, Irlan se desespera e recebe uma proposta do seu melhor amigo Egemen (Onur Saylak): aplicar uma fraude imobiliária para arrecadar dinheiro. A dupla consegue alcançar o objetivo, mas perdem tudo quando são roubados por um mafioso. A situação fica dramática, porque eles planejaram um esquema de pirâmide. Ou seja: se torna a maior fraude financeira da Turquia.

Um Milagre (Mucize Doktor) – 135 capítulos

As novelas turcas que vão fazer parte da HBO Max

A produção foi exibida entre 2019 e 2020 na Turquia e chamou muito a atenção do público. A trama é um remake do drama coreano Good Doctor, que também ganhou uma versão nos Estados Unidos e viralizou em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

A novela turca conta a história do personagem Ali (Taner Ölmez), que tem a síndrome de savant. Isso signifca que ele tem dificuldade para se comunicar com outras pessoas, mas tem que lidar com isso por ser um médico considerado fora de série. No início, sofre a rejeição dos seus colegas de profissão, porém, vai os conquistando aos poucos.

Meu Lar, Meu Destino (Dogdugun Ev Kaderindir) - 49 capítulos

As novelas turcas que vão fazer parte da HBO Max

A HBO Max disponibilizou as duas primeiras temporadas da novela, contabilizando 49 capítulos. Zeynep (Demet Özdemir) nasceu de uma família humilde e não teve tantas chances na vida por conta da mãe doente, do pai alcoólatra e também porque o irmão morreu por falta de um tratamento médico.

Uma família decide adotá-la e seus pais concordam. Ela viverá no mundo dos ricos e consegue se transformar numa jovem educada, bonita e inteligente. Noiva com o homem dos sonhos, seguindo o padrão da sociedade. Só que tudo mudará radicalmente quando sua mãe biológica decide que quer tê-la de volta.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado