Plano de expansão

Globoplay promete BBB22 em Portugal e trabalha em expansão

BBB22 é a atração do Globoplay em Portugal no inverno europeu


Tadeu Schmidt apresentando o logo do BBB22
Tadeu Schmidt comandará o BBB22 a partir de janeiro - Foto: Divulgação/TV Globo

Plataforma que está debutando em 18 países neste ano, o Globoplay tem um ousado plano de expansão para o próximo trimestre. Uma das novidades mais pedidas pelo público é a inclusão do BBB22 para assinantes de Portugal. Brasileiros residente no país, ou os próprios portugueses vão poder conferir a estreia de Tadeu Schmidt no comando do reality. "No paralelo, seguimos com negociações para levar este grande sucesso da Globo para os assinantes de outros territórios", promete Carolina Andrade, Head de Distribuição Internacional da Globo, em entrevista ao NaTelinha.

Outro pedido de brasileiros mundo afora é a possibilidade de ver o sinal da TV Globo ao vivo. De acordo com a executiva, por questões de direitos autorais, a grade da emissora precisa ser customizada para o mercado internacional. "Alguns programas e faixas horárias, como o prime time, vão ao ar ao vivo", salienta.

Segundo Carolina, a Globo monitora constantemente a audiência e o mercado para promover melhorias necessárias em seus produtos. "Se houver a oportunidade operacional e interesse da audiência na expansão deste conceito, vamos trabalhar para evoluir a oferta fora do país", avisa.

Expansão do Globoplay nos próximos meses

O plano de expansão do Globoplay não para por aí. Q uer chegar em territórios da Ásia, Oceania e América Latina em breve, e não descarta parcerias, como fez aqui no Brasil para promover a chegada do Disney+, por exemplo. "A Globo sempre se engaja na negociação de parcerias para oferecer a melhor experiência, oferta e catálogo de conteúdo para sua audiência."

"Já estamos com algumas conversas em andamento com potenciais parceiros estratégicos. As novas parcerias serão anunciadas no momento em que os projetos estiverem maduros para este passo", promete.

O streaming estará em mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça. A estratégia da empresa é consolidar a marca Globoplay como a maior plataforma brasileira de streaming. Além de aumentar sua relevância no mercado internacional.

No ano passado, o Globoplay foi lançado nos Estados Unidos, oferecendo mais de 500 títulos e focando no público brasileiro. Na época, a empresa ofereceu um plano único custando US$ 13,99.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado