Novidade

Globoplay amplia mercado e anuncia chegada na Europa e Canadá

Plataforma já está nos Estados Unidos desde 2020


Divulgação do Globoplay
Globoplay estará em novos países - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 23/09/2021 às 16:15,
atualizado em 23/09/2021 às 16:21

O Globoplay anunciou nesta quinta-feira (23) que vai chegar a países da Europa e no Canadá em 14 de outubro. A plataforma de streaming promete levar todo seu catálogo de produções brasileiras ao mercado internacional, incluindo sete canais lineares: Globo, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA, SporTV e Premiere.

O streaming estará em mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça. A estratégia da empresa é consolidar a marca Globoplay como a maior plataforma brasileira de streaming. Além de aumentar sua relevância no cenário internacional.

“Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios. Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”, declarou Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

“A chegada do Globoplay na Europa e no Canadá é mais um passo na nossa estratégia de relacionamento direto com o consumidor. Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender a audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, comentou Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo do Globoplay.

Globoplay já está nos EUA

imagem-texto

No ano passado, o Globoplay foi lançado nos Estados Unidos, oferecendo mais de 500 títulos e focando no público brasileiro. Na época, a empresa ofereceu um plano único custando US$ 13,99. As séries foram o carro-chefe do Globoplay na terra do Tio Sam, dando destaque para Aruanas na época.

Pensando em atrair atenção dos olhos internacionais, a Globo disponibilizou para os assinantes gringos suas novelas, enfatizando a importância de Avenida Brasil. A novela de João Emanuel Carneiro, que foi ao ar em 2012, é a história mais vendida internacionalmente da emissora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado