Rumo ao ouro

Globo transmite semifinal do futebol de cinco nas Paralimpíadas

Emissora exibe Brasil x Marrocos pela modalidade esportiva


Jogador brasileiro de futebol do cinco dribla outros jogadores com a bola
Globo transmite semifinal do futebol de cinco nas Paralimpíadas - Foto: Reprodução

A Globo decidiu transmitir a semifinal do futebol de cinco dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A disputa por uma vaga na final entre Brasil e Marrocos acontece na próxima quinta-feira (2), às 7h30. É a chance da seleção passar por mais uma etapa, tendo em vista a busca pelo pentacampeonato na competição mundial, já que, desde que se tornou esporte paralímpico, nos Jogos de Atenas 2004, a modalidade é dominada pelos brasileiros.

Para narrar a disputa, a Globo escalou Everaldo Marques, que vibra com a chance de mais um ouro pro país. "O Brasil domina o esporte, o time é muito forte, com destaque para o artilheiro Nonato e para Jeffinho, Paraná e Ricardinho. É uma equipe que tem dominado seus jogos e a chance de medalha de ouro é bem grande", afirma o narrador, que estará ao lado do comentarista Rafael Astrada no momento da transmissão.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que tiveram início na terça-feira (24/8), tem rendido boa audiência na TV a cabo. O SporTV 2 chegou à vice-liderança no ranking de audiência dos canais fechados com o terceiro dia de disputas. As medalhas de ouro de Yeltsin JacquesSilvânia Costa e Petrúcio Ferreira impulsionaram os números.

De acordo com dados obtidos pelo NaTelinha, o SporTV 2 ficou em segundo lugar por 11 horas seguidas, de 19h de quinta-feira (26) até 6h de sexta-feira (27) com a exibição das Paralimpíadas. Entre julho e o início de agosto, os Jogos Olímpicos de Tóquio também fizeram a audiência crescer na Globo e nos canais fechados vinculados.

 

Após consagração de Rayssa Leal nas Olimpíadas, SporTV abriu mais espaço para skate

Depois de duas medalhas de prata nas Olimpíadas 2020, em Tóquio, no Japão, o skate ganhou uma chance no SporTV 2. O canal do Grupo Globo exibiu em 18 de agosto as finais do Torneio Internacional de Skare, em Paris, sede dos jogos em 2024. Neste fim de semana, dias 27 e 28, a cidade de Salt Lake, nos Estados Unidos, receberá a primeira etapa da temporada 2021 da Street League Skateboarding (SLS), que é tida como uma das principais ligas da modalidade.

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo exibiu diversas modalidades. Dentre elas, o skate. A medalha de prata de Rayssa Leal, a Fadinha, rendeu à emissora 12 pontos de audiência na Grande São Paulo na madrugada, um aumento de 57% na madrugada do dia 26 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado