Exclusivo

Loading demite geral e encerra grade inédita após quase seis meses no ar

Executivo do canal especializado em animes e cultura pop reuniu funcionários para anunciar decisão


Logo Loading
Loading demite funcionários e tira transmissões ao vivo da grade - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha, com Gabriel Vaquer

Publicado em 27/05/2021 às 18:59,
atualizado em 27/05/2021 às 19:05

Em menos seis meses no ar, o canal Loading irá encerrar suas produções inéditas e ao vIvo, passando apenas reprises de animes e programas. Na tarde desta quinta-feira (27), a direção se reuniu com os funcionários da emissora para anunciar o término de programas inéditos e ao vivo. Com isso, quase 60 pessoas foram demitidas, conforme apurou o NaTelinha.

A justificativa do executivo Anderson Abraços na reunião é que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento. A reportagem entrou em contato a assessoria de imprensa do canal, que ainda não se pronunciou sobre o encerramento das atividades inéditas na programação.

O Loading foi lançado no dia 7 de dezembro de 2020 ocupando a frequência da antiga MTV Brasil. Com uma programação 24 horas, sete dias por semana, no canal 32 UHF em São Paulo, também está nas televisões por assinatura e streaming.

Com a promessa de ser "nova MTV" e mirar em conteúdos de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e produtos que englobam o universo jovem, a emissora apresentava ao vivo o Multiverso, que mostrava o que está acontecendo na cultura pop com apresentação de Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez.

Em outro programa original, o Mais Geek era voltado para a cultura oriental e contará com Takeshi Oyama ao lado de Anderson abraços, Thais Matsufugi, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo para tratar de animes e k-pop, além de outros produtos da programação.

Loading apostava em conteúdo inédito na TV do Brasil

No fim de 2020, o NaTelinha havia entrevistado o diretor de programação da Loading, Anderson Abraços, que anunciou os investimentos no canal.

"A faísca para a criação da Loading é justamente esse público que está há algum tempo sem uma casa para chamar de dele. As comunidades são grandiosas, e só tendem a crescer". No entanto, também mostrou cautela: "Mas com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. No nosso caso: honrar toda essa galera."

Entre os animes exibidos, estão Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers, Ultraman e outras dezenas em parceria com o Crunchyroll. A Loading também se dedicava a transmitir campeonatos de eSports.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado