Em alta

Loading alcança 10 milhões de espectadores

Recém-lançado, canal de cultura e esportes alcança repercussão nas redes sociais


Loading é um canal de cultura pop
Divulgação

Canal lançado em dezembro sobre o universo dos games, e-sports, animes, música e cultura pop e sintonizado no 32 UHF, a Loading atingiu a marca de 10 milhões de telespectadores, de acordo com dados da Kantar Ibope Media no Painel Nacional de Televisão (PNT), considerando o período de 08/12 a 04/01. A emissora também teve grande repercussão nas redes sociais.

No dia da estreia, 07 de dezembro, a Loading alcançou o primeiro lugar dos Trending Topics (TT's) nacional e o terceiro lugar no mundial com a hashtag #vempraloading. Além disso, dados do Google Analytics apontam que o site loading.com.br obteve 4.7 milhões de visualizações.

Ao longo do mês de estreia, as hashtags #tokusatsunaloading, #multiversoloading e #invasaoloading também alcançaram o Top10 nos TT's Brasil. Além disso, dados do Google Analytics apontam que o site loading.com.br obteve 4,7 milhões de visualizações entre 04/12 e 03/01. 

Já na audiência da Grande São Paulo, na faixa das 7h às 25h, a Loading atingiu um crescimento de 134% na comparação entre a sua primeira semana no ar (07 a 13 de dezembro) e a última semana (28/12 a 03/01). Nessa alta, o público jovem de 25-34 anos apresentou a maior contribuição (+311%). Em relação às principais faixas do dia, as maiores altas de audiência domiciliar ocorreram na faixa matutina (7h às 12h), com +173%, e na faixa noturna (18h às 25h), com +132%. 

"Tivemos um primeiro mês acima das expectativas e fundamental para construir as bases de uma ótima audiência tanto na TV como também no formato simulcast, cumprindo com o propósito de se tornar a casa da Cultura Pop Ocidental e Oriental no Brasil. E conforme os dados indicam a nossa audiência só tem a crescer daqui pra frente", comenta Thiago Garcia, CEO da Loading.

A grade de programação do canal é composta por programas próprios como Multiverso, Mais Geek, Desafio Gamer, Gameshark e Mega Crush, além de parcerias com estúdios e produtores globais de conteúdo como Crunchyroll, Hasbro, Funimation, Sony Pictures Entertainment e Tsuburaya Productions.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado