Expansão

Loading fecha acordo com Oi e Vivo e entra nas principais operadoras do país

Canal já estava na Claro/Net e Sky


Logo da Loading
Loading expande alcance e fecha nova parceria
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 03/02/2021 às 17:27,
atualizado em 03/02/2021 às 18:29

A Loading, canal jovem criado no fim do mês passado para substituir a antiga MTV Brasil, fechou nesta quarta-feira (3) acordo com a Oi e a Vivo para expandir seu sinal. Com isso, a emissora consegue entrar nas quatro principais operadoras de TV por assinatura do país - Claro/Net, Sky, Oi e Vivo. Junto com o acordo, foi fechada também uma parceria com a Booyah!, plataforma que pertence a criadora do jogo Free Fire.

Na Oi, a Loading já pode ser vista no canal 140. A Vivo deve disponibilizar o canal até o dia 20 deste mês, em numeração ainda a ser definida. Os canais também terão transmissão via straming nas plataformas das operadoras. Para centralização das negociações, a Loading fechou acordo com a Stenna Media Brasil, empresa responsável pelas tratativas para esse tipo de negócio.

Com a entrada nas duas empresas, a Loading aumenta em cerca de dois milhões de assinantes a sua base de alcance. Além de estar na TV paga, a emissora é exibida em TV digital aberta em diversas capitais pelo Brasil. Em São Paulo, a Loading está no canal 32 UHF, que era a frequencia da antiga MTV Brasil na principal região metropolitana do Brasil.

Loading fecha parceria com plataforma de Free Fire

Para incrementar ainda mais seu conteúdo, a Loading também fechou uma parceria com a BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, produtora e desenvolvedora do jogo Free Fire. O objetivo da parceria, segundo o canal, é disponibilizar mais um formato para os fandoms, alcançando a rede de usuários da plataforma e democratizando ainda mais o conteúdo.

O conteúdo da Loading será transmitido simultaneamente pelo site oficial da emissora (powered by BOOYAH!) e também no canal da plataforma BOOYAH! da Garena.

Loading fecha acordo com Oi e Vivo e entra nas principais operadoras do país

O contrato foi fechado após o sucesso da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que quebrou recorde de audiência alcançando picos de 751 mil espectadores (somando audiência do YouTube, Loading e BOOYAH!). Para Thiago Garcia, CEO da Loading, isso se mostrou como uma confirmação de que os fãs de games e esports são um público pouco explorado e muito promissor.

“No fim de semana em que a liga foi transmitida, o canal chegou na maior audiência até então, com 2,9 milhões de pessoas assistindo (Kantar IBOPE Media). Não foi nenhuma surpresa para a Loading, que sempre possuiu em seu DNA os esports, mas ainda é gratificante ver que estamos no caminho certo ao entregar conteúdo de qualidade aos gamers. Chegar a uma plataforma como a BOOYAH! é mais um passo para nos aproximarmos do público jovem e atingir ainda mais pessoas”, explicou o executivo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado