Melhores do Ano

Executivos de Globoplay, Globo, CNN, Record e Band concorrem ao Melhores do Ano NaTelinha

Amauri Soares, Antonio Guerreiro, Caio de Carvalho, Douglas Tavolaro e Erick Brêtas estão no páreo


Montagem do NaTelinha com uma família sentada no sofá assistindo TV
Melhores do Ano NaTelinha 2020 já atingiu 6 milhões de voto - Foto: Arte NaTelinha

O NaTelinha abriu no último dia 03 a votação para o público eleger, em 20 categorias, os programas, artistas, canais e profissionais da televisão e streaming que mais se destacaram no mercado audiovisual brasileiro em 2020, na 11ª edição do seu prêmio Melhores do Ano. Em menos de 15 dias, as enquetes já atingiram mais de cinco milhões de votos. Na categoria “Melhor Executivo de TV”, os indicados são: Amauri Soares (Globo), Antonio Guerreiro (Record), Caio de Carvalho (Band), Douglas Tavolaro (CNN Brasil) e Erick Brêtas (Globoplay).

A votação ocorre até o dia 23 de dezembro e o anúncio dos vencedores a partir de 28, com uma programação especial. Clique aqui e vote quantas vezes quiser!

Executivos de Globoplay, Globo, CNN, Record e Band concorrem ao Melhores do Ano NaTelinha

Amauri Soares - Diretor Geral da TV Globo

Num ano que a televisão enfrentou uma pandemia, a Globo, sob a direção de Amauri Soares, paralisou as gravações de todas as suas novelas e passou exibir reprises de produções em sua grade, algo inédito na história dos 55 anos da Globo. Além disso, reinventou o formato de programas para se adequar as normas de prevenção contra a Covid-19, como Conversa com Bial, Encontro e Alta Horas. A Globo investiu em jornalismo, derrubou a grade e passou a informar sobre o Sars-CoV-2, criando o programa Combate ao Coronavírus. Todas as decisões tomadas por Amauri Soares se mostraram assertivas e a emissora se manteve líder de audiência e referência na busca pela informação na TV aberta durante a pandemia.

Antonio Guerreiro - Vice-Presidente de Jornalismo na Record

Ao longo de 2020, Antonio Guerreiro consolidou o conceito de jornalismo multiplataforma e conseguiu imprimir uma identidade visual contemporânea ao jornalismo da Record, apostando em tecnologia, como o Domingo Espetacular, Balanço Geral, Cidade Alerta. Contratou o jornalista Roberto Cabrini, reforçou o núcleo de Jornalismo Investigativo, investiu na Record News e reformulou o editorial do Domingo Espetacular. Para marcar a nova fase da revista eletrônica, escalou Carolina Ferraz como apresentadora. Em abril, recontratou o jornalista Reinaldo Gottino, perdido para a CNN Brasil no final de 2019, e recuperou a audiência perdida do Balanço Geral SP que voltou a incomodar a Globo.

Caio de Carvalho - Diretor nacional de comunicação e assuntos estratégicos da Band e Diretor do canal Arte 1

No ano em que TV brasileira completou 70 anos, Caio de Carvalho foi responsável por recuperar e digitalizar todo acervo histórico da Band. Com o inventário, foram descobertas raridades como o primeiro programa de Hebe Camargo na emissora, musicais de Nora Ney, Dick Farney, Chico Buarque, Rita Lee e a remasterização de Elis & Tom, que originará um especial em 4k (Ultra alta-definição) dirigido por Roberto Oliveira.  Caio de Carvalho também implantou o Arte 1 na TV  por assinatura, canal brasileiro, qualificado, 24 horas, focado em cultura e arte. A aposta conquistou reconhecimento e se consolidou no mercado pela alta qualidade de programação.

Douglas Tavolaro (CNN Brasil)

O executivo montou no Brasil a filial do canal americano de notícias CNN e mexeu com o mercado de jornalismo em 2020.  A CNN Brasil tem entre seus apresentadores William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Mari Palma, Phelipe Siani e os recém-contratados Márcio Gomes, Glória Vanique e Carla Vilhena. O canal montou uma estrutura multiplataforma carregando seu sinal na TV por assinatura, internet e rádio. Em outubro anunciou que irá apostar no mercado de eventos corporativos criando uma nova unidade de negócios, a CNN Eventos.  Com menos de um ano no ar, o canal idealizado por Douglas Tavolaro se consolidou como segunda fonte de informação no país e líder no segmento AB.

Erick Brêtas (Globoplay)

Liderada por Erick Brêtas, em 2020 a plataforma de streaming do Grupo Globo teve um aumento de cerca de 146% em sua base de acesso. O executivo surpreendeu o mercado de OTT com a parceria do Globoplay com a The Walt Disney Company para entrada do Disney+ no Brasil através de um combo de assinatura. Brêtas optou por disponibilizar novelas icônicas produzidas pela Globo, ampliou o portfólio de séries originais e passou a ofertar canais ao vivo da Globosat, como Mutishow, GNT, Viva, Premiere e Telecine dentro da plataforma.  Em outra decisão, para 2021, o Globoplay exibirá novelas inéditas antes de exibição na TV aberta, a primeira aposta será Verdade Secretas 2, já em produção.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado