Novo compromisso

Na contramão, Alexandre Nero renova contrato com a Globo

Alexandre Nero renova contrato e mira trabalho em 2021


Alexandre Nero de jaqueta jens
Alexandre Nero está de contrato novo - Divulgação

Na Globo desde 2007, Alexandre Nero renovou seu compromisso com o canal carioca por mais três anos, segundo informou o jornal O Globo desta terça-feira (15). Sua próxima novela é Nos Tempos do Imperador, continuação direta de Novo Mundo (2017), mas que por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não se sabe ao certo que estreia.

Nos últimos tempos, a Globo vem se desfazendo de grandes nomes, tais como Vera Fischer, Stênio Garcia, José de Abreu, Malu Mader, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Antônio Fagundes, Miguel Falebella, dentre outros.

O NaTelinha apurou que o salário fixo dos artistas mantidos, como Alexandre Nero, chegue a no máximo a R$ 40 mil, quando estiver fora do ar. Quem não aceitar reduzir, não seguirá na emissora, independentemente do seu patamar, e só retornará por obra.

Enxugar custos é ordem na Globo

Como a intenção é ter o menor número possível de pessoas em seu casting, outro critério para manter um artista na casa é a frequência de trabalhos nos últimos anos. A ordem é que, quem optou por ficar muito tempo sem um projeto na grade, também não continuará na empresa.

A estratégia da Globo de encerrar contratos com suas estrelas de longa data tem chamado a atenção do mercado e pegado muita gente de surpresa

Embora uma das razões seja óbvia, economia financeira, ela não é a única. O processo de reestruturação, responsável por juntar todas empresas do Grupo Globo numa coisa só, identificou problemas trabalhistas que poderiam gerar dívida bilionária para o canal, caso uma correção urgente não fosse feita, como noticiou com exclusividade o NaTelinha.

Com risco de sofrer punição, a empresa se comprometeu a mudar o regime de trabalho de todos os seus funcionários e aceitou pagar uma multa com valor bem reduzido, desde que informasse os números reais de funcionários. Isso fez com que o fisco iniciasse um processo contra diversos artistas para o pagamento dos impostos devidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado