Retrospectiva

Os artistas que foram demitidos de Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! em 2020

Muitos desligamentos aconteceram neste ano


Montagem com os logotipos da Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!
Record, SBT, Band, RedeTV! e Globo demitiram em 2020 - Foto: Montagem

Com a pandemia do novo coronavírus, as principais emissoras do país tiveram que promover cortes e muitas demissões aconteceram ao longo dos últimos meses. A Globo não renovou contrato com Tarcísio Meira, Glória Menezes, Zeca Camargo e outros importantes nomes da TV. O SBT também desligou do seu casting nomes como Rachel Sheherazade e Lívia Andrade, surpreendendo o público.

A RedeTV!, Record e Band fizeram cortes, mas atingiram muito mais profissionais que ficam atrás das câmeras do que artistas que os telespectadores assistem. O NaTelinha fas uma retrospectiva relembrando os artistas que foram demitidos ou dispensados em 2020.

Confira:

SBT

Os artistas que foram demitidos de Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! em 2020

O SBT promoveu diversos cortes nos últimos meses para equilibrar as finanças e diminuir o prejuízo causado pela pandemia do novo coronavírus. O setor de jornalismo perdeu suas três principais estrelas: Roberto Cabrini, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, que não tiveram seus contratos renovados.

Na área de entretenimento, o programa Fofocalizando acabou sofrendo um forte golpe. Além de sair do ar, Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta deixaram o canal. Apesar de Silvio Santos prometer que retornará com o programa após o fim da pandemia do novo coronavírus, eles já estão envolvidos em outros projetos fora da emissora.

O setor de dramaturgia acabou sendo afetado. Com a paralisação de As Aventuras de Poliana, o SBT demitiu a maioria da equipe da produção. A expectativa que todos voltem ao trabalho quando passar a pandemia, entretanto, corre-se o risco de atores do elenco fecharem contratos com outros canais.

Globo

Os artistas que foram demitidos de Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! em 2020

A emissora tem feito uma reformulação intitulada de Uma Só Globo e, por causa da pandemia do novo coronavírus, o canal precisou acelerar o processo de demissões. O setor de dramaturgia foi a mais atingida, que resultou nas saídas de Bruna Marquezine, Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Vera Fischer, Antônio Fagundes, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Stênio Garcia, Marcius Melhem, Renato Aragão, José de Abreu, José Loreto, Débora Nascimento, entre outros.

O jornalismo também sofreu com diversos desligamentos. Raquel Novaes, Luís Fernando Silva Pinto, Cristina Piasentini, Ana Escalada, Silvia Sayão, Marco Antonio Rodrigues e Silvia Faria saíram do canal. Cartolouco foi outro que entrou na lista de cortes do canal, assim como Cris Dias.

Na área de entretenimento, o apresentador Zeca Camargo deixou o É de Casa e anunciou sua saída da Globo depois de duas décadas na emissora. Atualmente, o comunicador é executivo na Band.

Record

Os artistas que foram demitidos de Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! em 2020

A Record também tem enfrentado uma forte crise por causa da pandemia do novo coronavírus, mas ocorreram poucos desligamentos de artistas do canal. No jornalismo, Rodrigo Constantino e Gerson de Souza foram dispensados por causa de polêmicas. Rodrigo foi acusado por internautas de fazer apologia ao estupro, enquanto Gerson acabou sendo denunciado por assédio.

Na área de dramaturgia, a saída de Emílio Boechat surpreendeu. Responsável pelo o roteiro de Gênesis – próxima novela bíblica do canal – ele teve atrito com a filha do bispo Edir Macedo e deixou a emissora.

Band

Os artistas que foram demitidos de Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! em 2020

A emissora estreou no ano passado o Aqui na Band, mas o programa sofreu muitas mudanças neste ano. Com o foco em agradar a ala bolsonarista, Silvia Poppovic acabou sendo demitida e Luís Ernesto Lacombe ganhou maior protagonismo. Porém, após desagradar diretores de jornalismo do canal, o apresentador foi demitido.

O conflito foi tão grande que, além da saída de Lacombe, Vildomar Batista e Nathalia Batista também acabaram sendo cortados do casting da empresa. Até o Aqui na Band entrou na onda de cortes e acabou sendo extinto.

RedeTV!

Os artistas que foram demitidos de Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! em 2020

A RedeTV! também adotou medidas para diminuir os prejuízos causados pelo novo coronavírus. Boris Casoy entrou em quarentena por causa da pandemia da Covid-19 e foi demitido em setembro. Outro nome que deixou a emissora foi Netinho de Paula, que entrou em conflito com os presidentes da empresa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado