Reprises

De Viva a Diferença a Fina Estampa: Globo define reprises de novelas por coronavírus

Emissora carioca soltou comunicado interno contando as novidades aos funcionários


Viva a Diferença e Fina Estampa em tela dividida
Por Coronavírus, Globo suspendeu novelas e vai reprisar produções como Viva a Diferença e Fina Estampa - Foto: Divulgação

A Globo definiu as reprises que entrarão no ar a partir da próxima segunda-feira (23) para substituir as novelas que tiveram suas gravações suspensas em virtude do coronavírus. Nas quatro faixas de dramaturgia inédita haverá produções já exibidas anteriormente que variam de Viva a Diferença até Fina Estampa.

A notícia foi dada em comunicado interno da emissora para seus funcionários e que o NaTelinha teve acesso. No documento, a cúpula da Globo explicou a motivação da decisão. “Os impactos da epidemia de Corona vírus são especialmente críticos na produção de dramaturgia, nos Estúdios Globo. Como manter atores, diretores e técnicos confinados em estúdios, com cenas de intenso contato humano, num momento em que as autoridades recomendam exatamente o contrário? Por conta disso, os Estúdios Globo vão gradualmente suspender as produções. Analisamos todos os impactos e possibilidades”, diz o texto.

A partir daí, a nota explica que as mudanças acontecerão desde Malhação, já que a atual temporada intitulada Toda Forma de Amar será substituída por Viva a Diferença assim que ela terminar. Segundo o documento, a atual temporada da novela teen deverá ficar no ar até dia 24 de abril e não 08 de maio, como estava previsto. Ainda falta uma confirmação após análise final dos Estúdios.

Em 27 de abril iniciará a reprise de Viva a Diferença. A temporada de 2017 escrita por Cao Hamburger e que foi um fenômeno de audiência (média final de 20,43 pontos, a maior da década no horário) e que venceu o Emmy Internacional na categoria teen. Graças ao sucesso da temporada, o Globoplay produziu a série As Five, ainda inédita e que reúne novamente as cinco protagonistas da história.

De Viva a Diferença a Fina Estampa: Globo define reprises de novelas por coronavírus

Na faixa das 18h, a Globo optou por exibir até o final Éramos Seis, com data prevista para 27 de março. Mas o início de Nos Tempos do Imperador foi suspensa e, a partir do dia 30 de março, o canal exibirá um compacto de Novo Mundo. A escolha se deu porque a produção de 2016 também é de Thereza Falcão e Alessandro Marson e acompanham a história de Dom Pedro I, pai do protagonista da próxima novela inédita do horário. Com isso, se Nos Tempos do Imperador já era tratada como uma espécie de continuação, agora ficará ainda mais evidente as semelhanças.

Também haverá mudanças no horário das 19h em que a Globo interromperá a exibição de Salve-se Quem Puder no dia 28 de março, com 54 capítulos exibidos. A partir daí, a emissora carioca levará ao ar a reprise de Totalmente Demais, trama de 2015 e que foi, ao lado de Velho Chico, a última produção brasileira indicada ao Emmy Internacional na categoria telenovela. 

Fina Estampa e o coronavírus

De Viva a Diferença a Fina Estampa: Globo define reprises de novelas por coronavírus

A maior surpresa, no entanto, se deu às 21 horas. A nota da emissora carioca anunciou para seus funcionários o retorno de Fina Estampa que substituirá Amor de Mãe. A atual trama ficará no ar até o dia 21 de março, neste sábado, e será substituída pela produção de 2011, maior audiência da década na faixa. O detalhe é que a história foi criada por Aguinaldo Silva, recentemente desligado do canal após mais de 40 anos de contrato.

No início da noite, a Globo soltou nota oficial à imprensa confirmando as informações antecipadas pelo NaTelinha em primeira mão e anunciando Viva a Diferença, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa como reprises durante o período de suspensão das gravações das novelas inéditas por conta do coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado