Loading

CEO da "nova MTV" nega preocupação com Ibope e mira em conteúdo: "Entretenimento na veia"

Novo canal estreia em dezembro e estará disponível na TV aberta, fechada e streaming


Thiago Garcia, CEO da Loading, de braços cruzados
Thiago Garcia é CEO da Loading e ex-líder de pesquisa da Globo - Divulgação

Previsto para estrear em dezembro, um novo canal poderá ser sintonizado na Grande São Paulo através da numeração que fez história com a antiga MTV Brasil, o 32 UHF, com programação 24 horas por dia. Trata-se da Loading, que vai mirar em conteúdos de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e produtos que englobam o universo jovem. "A Loading é entretenimento na veia", avisa o CEO do canal e ex-Líder de Pesquisa da Globo, Thiago Garcia, numa entrevista exclusiva ao NaTelinha.

A Loading estará disponível também na televisão por assinatura e via straming. Ciente de que grande parte do público está carente do conteúdo que será oferecido pelo canal, Thiago rechaça que os números do Ibope sejam uma preocupação. "Essa nunca foi uma preocupação, nem uma aspiração nossa. Nosso principal objetivo é satisfazer o usuário em si, sermos fiéis a ele, independente das grandes emissoras. Fizemos todos os processo de pesquisas e curadoria para entregar um conteúdo de relevância para nosso público", diz.

Loading: CEO da \"nova MTV\" nega preocupação com Ibope e mira em \"entretenimento na veia\"
Prédio da antiga MTV Brasil será sede da Loading

Thiago afirma que as metas da Loading estão exclusivamente ligadas a oferecer o melhor conteúdo ao público, mas não revela quais os títulos terá a partir de dezembro. "A nossa estratégia é de começar essa divulgação muito em breve, a partir do mês de novembro. Mas, até lá, garantimos que vamos estrear com uma grade de muita oferta. O que podemos adiantar é que teremos, além de todos os títulos licenciados, muito conteúdo de e-sports e games em geral", despista.

A Loading faz parte do grupo de investimentos que cuida da Kalunga e Spiral, administrado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia. A empresa comprou a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil em 2014. Thiago esclarece que o canal se trata de uma nova empresa, e entre suas plataformas de distribuição de conteúdo está o sinal que antigamente era utilizado pela MTV Brasil.

"Fora isso, não possui vínculo nenhum com essas empresas. A rede de transmissão foi adquirida através de uma concessão pública, e até a criação da Loading, operava exibindo conteúdo religioso", enfatiza.

Programação da Loading

A Loading investirá em produções próprias para atrair o público, mas o canal também licenciou e comprou séries, animes, Tokusatsu (os famosos live-action de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana.

A emissora será lançada ao mercado com a quinta maior cobertura da TV aberta - aproveitando a concessão da antiga MTV - e estará disponível em todas as operadoras de TV paga. O canal também investirá pesado nas redes sociais, com plataforma de streaming ao vivo e conteúdo on demand, sem cobrança de assinatura.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado