Acordo

TV Cultura está perto de fechar com a Fórmula 1: "Chances muito boas"

Acordo entre TV Cultura e Rio Motorpark pode sair nos próximos dias


Corrida de Fórmula 1
Reprodução/TV Globo

A TV Cultura abriu negociação com a Rio Motorpark neste mês de outubro e quer contar com a Fórmula 1 em 2021. A Globo já afirmou há dois meses que não renovaria o contrato pelos direitos, e agora a modalidade está com grandes chances de ir para no canal da Fundação Padre Anchieta. Segundo o jornalista Flávio Ricco publicou nesta quinta-feira (29), as conversas estão avançando muito bem.

O presidente da emissora, José Roberto Maluf, admitiu em conversa com o R7 que "as chances são muito boas", mas as próximas reuniões serão cruciais para sacramentar - ou não -, o negócio.

Isso marcaria um novo capítulo da TV Cultura no esporte, que tem investimento pontual nisso com algumas transmissões. O vôlei, por exemplo, que já não tinha mais espaço na TV aberto, voltou a dar expediente na emissora paulistana.

Fórmula 1 fora da Globo

Em agosto, a Globo confirmou que deixará de transmitir a Fórmula 1 a partir do ano que vem. Em comunicado enviado ao NaTelinha, a emissora informou que optou por não renovar os direitos de exibição da competição automobilística em 2021.

"Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021", afirmou o canal, que também reavaliou os direitos da Copa do Mundo e da Copa Libertadores da América.

A emissora ressaltou que, apesar do fim das transmissões nas TVs aberta e paga, não deixará de enviar repórteres para as corridas: "Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas". O esporte estreou na emissora carioca em 1972 e, desde 1981, exibe as provas continuamente e com exclusividade na TV aberta.

A partir daí, o SBT também despertou interesse na modalidade, como forma de expandir seu cardápio de esportes, mas até agora não seguiu adiante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado