Sem pausa

Netflix se justifica e esclarece que não terá comerciais

Em comunicado, a Netflix disse que os testes serviram apenas para recomendar seu próprio conteúdo


netflixlosgatos_cce57a7442239ef22e73e5e8ebd0c3c6e9cd2c73.jpeg
A sede da Netflix em Los Gatos, na California - Divulgação

Alguns clientes da Netflix ficaram preocupados com o fato da empresa considerar um modelo de anúncios que não é considerado ideal de quem assina um produto premium.

A Netflix vinha testando comerciais entre um programa e outro. Mas, todos são promocionais de seu próprio catálogo. Ela, no entanto, diz que os promos são "completamente ignoráveis" e o recurso está sendo testado em um pequeno grupo de usuários.

Em um comunicado ao site The Wrap, ela esclareceu que o streaming realiza centenas de testes todos os anos para entender melhor o usuário e entendê-lo com maior facilidade, além de fazer com que ele encontre algo com mais facilidade para assistir.

"Nesse caso em particular, estamos testando se as recomendações entre os episódios ajudam os membros a descobrirem as histórias que mais gostam", disse o comunicado.

O porta-voz da Netflix garantiu ainda que o teste não é um sinal que a empresa esteja planejando introduzir anúncios ou comerciais no serviço. E repete que somente uma parcela irrisória dos usuários é quem testou a "novidade".

A declaração do gigante do streaming acrescentou ainda que qualquer membro pode pular a visualização de um vídeo a qualquer momento se não estiver interessado.

Larjan

A Netflix está procurando mais maneira de aumentar o marketing organicamento por meio de suas próprias plataforma e reduzir as despesas de marketing externas. A empresa já gastou US$ 1,278 bilhão em marketing no ano passado, de acordo com relatórios trimestrais da empresa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado