Engajada

Regiane Alves celebra Dia do Orgulho LGBT após ter beijo lésbico censurado pela Globo

A atriz interpreta Clara em Vai na Fé


Helena (Priscila Steinman) e Clara (Regiane Alves) se beijando em cena de Vai na Fé
Helena (Priscila Steinman) e Clara (Regiane Alves) vivem romance em Vai na Fé - Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT, Regiane Alves utilizou suas redes sociais para ressaltar a importância de se combater o preconceito e celebrar Clara e Helena, personagens vividas por ela e Priscila Steinman em Vai na Fé, que já tiveram cenas censuradas pela Globo.

"Clarena. Fico feliz quando sou capaz de mostrar o amor com as minhas personagens, e na vida serei sempre uma aliada na luta contra o preconceito. Se orgulhem de amar quem vocês quiserem", pontuou a veterana, com uma foto romântica do casal fictício da novela das sete.

Em maio, os telespectadores da trama de Rosane Svartman se revoltaram após a emissora carioca censurar dois beijos de Clara e Helena. O primeiro foi no dia 10, quando a cena estava prevista nos resumos dos capítulos divulgados pelo canal, mas não foi ao ar.

"Chocada com a decisão da Globo de cortar o beijo. Em 2023, escolheram o preconceito e a violência", criticou um usuário do Twitter. Regiane Alves não deixou o episódio passar em branco: "Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas".

Madonna adia turnê após ser internada na UTI com infecção grave

A zona cinza de Gugu Liberato inclui até acusação de assédio

Já o segundo beijo censurado iria ao ar no dia 24 daquele mês e o selinho foi substituído por um carinho no rosto. "Helena se aproxima. Beija as lágrimas de Clara, delicadamente. Clara não recua. Helena beija Clara na boca", dizia o texto que foi entregue às intérpretes.

A tão esperada cena foi ao ar na última quarta-feira (21) e Regiane Alves comemorou a repercussão positiva que o romance de Vai na Fé tem alcançado nas redes sociais. "Foi muito aceito. As pessoas amaram. A gente ficou muito feliz, já que foi uma conquista de todos", pontuou ela, ao Extra.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado