Saiu

Vai na Fé: Regiane Alves expõe bastidores de beijo lésbico e revela frustração com demora

Cena finalmente foi ao ar na última quarta-feira (21)


Cena de beijo lésbico entre Clara e Helena em Vai na Fé
Cena demorou para sair, mas aconteceu nesta semana - Foto: Reprodução/TV Globo

Regiane Alves demonstrou toda sua frustração com a demora para o tão esperado beijo entre Clara e Helena (Priscila Sztejnman) ir ao ar em Vai na Fé, o que aconteceu na última quarta-feira (21), depois de alguns cortes da Globo.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz comentou a repercussão da cena e agradeceu a luta da comunidade LGBTQIAPN+ para que o beijo fosse finalmente exibido.

"Foi muito aceito. As pessoas amaram. A gente ficou muito feliz, já que foi uma conquista de todos. É triste, depois de 10 anos do beijo entre os personagens do Mateus Solano e do Thiago Fragoso (em Amor à Vida), ainda ter que discutir sobre mostrar um beijo na TV", apontou.

"É uma luta imensa. Quem é da comunidade se sente muito representado, eu pude sentir isso agora. Toda essa transformação da Clara se descobrindo apaixonada por uma outra mulher, depois dos 40 anos é tão bonito. Acho que cabe a nós ter muito respeito", disse.

Vai na Fé: Helena descobre verdadeira face de Clara e se arrepende de namoro

Regiane Alves contou que gravou cinco cenas de beijo, que não foram ao ar em Vai na Fé. Ela também confessou que ficou incomodada com a demora, mas entendeu a necessidade de se desenvolver melhor a trama de Clara e Helena, para que o beijo saísse.

"O beijo só aconteceu porque a comunidade (LGBTQIAPN+) se juntou, foi para a internet e reclamou. Foram ouvidos, é uma grande conquista. Eu já sabia que era uma personagem que se envolveria com uma mulher, mas que, antes, deveria ter uma relação complicada com o marido (Téo/Emilio Dantas) para que o público comprasse a ideia", explicou.

Na entrevista, a atriz ainda detalhou a situação enfrentada na novela. Frustrada após ter gravado cinco cenas de beijo e nenhuma ter ido ao ar, ela preferia nem fazer mais. Até que, certo dia, a direção decidiu regravar uma sequência e incluir o tão esperado beijo lésbico.

"Como atriz, fiquei frustrada quando não rolou o beijo porque é como se o caminho da personagem fosse para outro lugar. A gente continuou gravando as cenas com beijo e elas não foram ao ar, mais ou menos cinco cenas. Com isso, eu achava melhor não gravar mais porque não me frustrava como atriz, nem o público. Esta sequência que foi para a TV, a gente tinha gravado sem o beijo, mas, na semana seguinte, estava roteirizada novamente. Levei um susto. Regravamos e demos o beijo no final, de forma sutil e delicada", finalizou.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado