Clara e Helena

Globo censura beijo lésbico em Vai na Fé e causa revolta

Atriz Regiane Alves comentou o veto na novela: "Um passo de cada vez"


Priscila Steinman e Regiane Alves na novela Vai na Fé, em exibição na Globo
Beijo entre Clara e Helena em Vai na Fé, aguardado por fãs do casal, não foi ao ar na quarta-feira (10), como previsto - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 11/05/2023 às 12:30,
atualizado em 11/05/2023 às 13:05

A Globo censurou o beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman), que iria ao ar no capítulo dessa quarta-feira (10) em Vai na Fé. Prevista nos resumos da novela disponibilizados pela própria emissora, a cena foi ao ar sem o beijo, o que revoltou os fãs da novela das 19h.

“Chocada com a decisão da Globo de cortar o beijo. Em 2023, escolheram o preconceito e a violência”, criticou uma internauta no Twitter após a veiculação do capítulo de Vai na Fé. “Beijo hetero de 5 em 5 minutos, agora um beijo lésbico ou gay…”, apontou outro. “Merecemos respeito, a comunidade merece respeito”, disse uma terceira.

Regiane Alves, que dá vida a Clara na novela, também reagiu ao corte. “Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, comentou a atriz.

Priscila Steinman, a Helena da trama, publicou uma foto ao lado da colega de cena. “Eu e Regiane Alves estamos muito felizes com o tanto de carinho que estamos recebendo de vocês! Obrigada! Que novela linda estamos fazendo! Que história linda estamos contando! Feliz de fazer parte disso tudo!”, publicou.

Em nota à imprensa, a assessoria da emissora explicou: "Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.

Algo semelhante ocorreu no ano passado, em uma novela das 18h: em um capítulo de Além da Ilusão, um beijo gay foi vetado com a justificativa de que “o horário não permite”. A cena causou revolta nas redes sociais, especialmente pelo fato de ter sido exibida no Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Confira as publicações das atrizes e a cena que foi ao ar em Vai na Fé

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado