Afastado da TV

José Mayer garante que ficou doente após acusação de assédio e demissão

O ator enviou uma mensagem ao programa de Sonia Abrão


José Mayer de cabeça baixa, com expressão séria, e camisa clara
José Mayer como o Greg de Páginas da Vida (2006) - João Miguel Júnior/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 27/02/2023 às 17:45,
atualizado em 27/02/2023 às 17:46

Afastado da TV há mais de seis anos, quando foi dispensado pela Globo após ser acusado de assediar uma funcionária da emissora, José Mayer enviou uma mensagem à equipe do A Tarde É Sua, programa de Sonia Abrão, e quebrou o silêncio sobre o fim de sua carreira e o problema de saúde que o levou a ser internado na semana passada.

"Já estou bem próximo da alta, graças a Deus. Na verdade, o que tive foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017, quando acabei optando pelo silêncio e abandono de minha profissão de ator, um ano antes de completar meus 50 anos de carreira", iniciou ele.

O veterano completou: "Eu, que me tornei uma espécie de 'símbolo' do velho homem machista pela repetição de tantos personagens com este perfil, acabei virando um alvo um tanto óbvio, mas concordo que a reconstrução de novos valores da masculinidade é, sim, uma necessidade dos novos tempos".

Desde 2017, José Mayer lida com a Granulomatose de Wegener. Ele está internado no Hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, há 10 dias, tendo procurado ajuda médica quando apresentou uma indisposição respiratória.

Ator consagrado da Globo, Mayer está fora do ar desde 2016, quando interpretou o vilão de A Lei do Amor. Pouco depois, ele foi afastado do canal por conta de um suposto assédio contra uma funcionária e que gerou grande repercussão nos bastidores da emissora. Atrizes lançaram a campanha "mexeu com uma, mexeu com todas" e se recusaram a trabalhar com ele.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado