Dilma Bolada

Polícia conclui que humorista Gustavo Mendes não foi assaltado

Imitador de Dilma Rousseff afirmou nas redes sociais alguns detalhes da agressão


Gustavo Mendes durante vídeo publicado nas redes sociais na semana passada
Gustavo Mendes durante vídeo publicado nas redes sociais na semana passada - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 11/01/2023 às 21:19,
atualizado em 12/01/2023 às 09:16

A Polícia Civil de Minas Gerais acredita que o humorista Gustavo Mendes não foi assaltado. Nesta quinta-feira (11) o órgão finalizou o inquérito de investigação e concluiu que a artista, que ficou conhecido nas redes sociais por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, foi vítima de lesão corporal. 

"Tivemos acesso a diversas câmeras que estavam nos locais e conseguimos averiguar que, na verdade, Gustavo teve uma animosidade com o agressor minutos antes. Logo em seguida o agressor volta ao local e eles têm nova discussão. O agressor, não satisfeito, pega duas pedras e acerta a cabeça do Gustavo", explicou o delegado Daniel Buchmuller, em entrevista ao portal R7. 

Na última quinta-feira (5), Gustavo fez um relato nas redes sociais em que disse ter sido vítima de apedrejamento durante uma tentativa de assalto.

"Isso não é uma encenação. Estou em Juiz de Fora, sofri uma tentativa de assalto. Era por volta das 2h, eu estava na avenida Independência, em um bar e, de lá saindo, fui atacado por dois homens e uma mulher. Me agrediram, tomei pontos na cabeça, está doendo muito ainda. Juiz de Fora parece estar largada. Minha calça está cheia de sangue, ainda está me caindo a ficha do tamanho da agressão. Não quero sofrer isso nunca mais. Mas também, pela mesma perspectiva, nunca fui tão bem atendido como fui no HPS de Juiz de Fora, pela PM, pelo Corpo de Bombeiros. Quero agradecer a todos eles. Queria dizer que Juiz de Fora não é cidade tranquila para se andar de madrugada não. Fique de olho, essa cidade está largada", desabafou ele, em um vídeo publicado no Instagram.

Polícia discorda de versão de Gustavo Mendes 

imagem-texto

O delegado do caso também afirmou que o agressor fugiu do local e o humorista tentou seguí-lo. Gustavo, no entanto, encontrou a companheira do criminoso e começou com uma discussão com ela. "A primeira fase da investigação era para apurar a primeira denúncia de tentativa de assalto, que já foi desconstruída. Chegamos à conclusão de que houve lesão corporal", destacou.

Agora, a polícia civil quer descobrir o motivo da agressão e porque o humorista mentiu em depoimento.  "Se for comprovado que a vítima mentiu dolosamente, alegando que teria sido assaltada, poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime", finalizou. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado