Estreia hoje

Gustavo Mendes reestreia no Xilindró após perder 50 quilos: "Não tive medo da reação do público"

Multishow exibe quarta temporada de sitcom a partir desta terça-feira


Gustavo Mendes interpreta Lázara Camburão, diretora do presídio de Xilindró, sitcom do Multishow
Gustavo Mendes interpreta Lázara Camburão, diretora do presídio de Xilindró, sitcom do Multishow (Foto: Juliana Coutinho/Multishow)

Gustavo Mendes vai encarar um novo desafio na quarta temporada de Xilindró, que estreia nesta terça-feira (30) no Multishow. O humorista dará vida a uma personagem inédita, Lázara Camburão, diretora do presídio onde a sitcom é ambientada.

Em entrevista ao NaTelinha, Gustavo Mendes falou sobre a dificuldade ao interpretar uma mulher, como não cair em uma caricatura como faz com sucesso na imitação da ex-presidente Dilma Rousseff.

"O maior desafio de interpretar a Lázara Camburão é o fato de ser mulher. Eu queria ser uma mulher, e não uma caricatura de uma mulher. Isso é muito difícil, há sutilezas nessa interpretação e não havia tempo para você entrar no âmago do que é ser mulher. Fui criado em uma família com mulheres fortes, então tenho inspiração para fazer muita coisa. Mas a Lázara é maluca, uma mulher sem nenhum escrúpulo. O desafio foi naturalizar os gestos, a voz. Eu queria que o público visse uma atriz comediante interpretando um papel e não o Gustavo Mendes interpretando uma mulher. Vamos ver se eu consegui", afirma o humorista.

Além de Lázara Camburão, Gustavo seguirá com o personagem Amadeus, que reapareceu mais magro na temporada anterior. Para justificar os 50 quilos a menos, o ator disse que o detento passou um ano na cela solitária.

"Não tive medo nenhum da reação do público porque não me fiz na televisão com personagens gordos. Eu comecei na TV magro, e depois engordei. Então, por questões de saúde, e não de estética, quis fazer a bariátrica. O público estranhou no começo, mas agora já está tudo certo”, conta ele, que antecipa como se desdobrou para interpretar dois papéis na mesma sitcom.

Gustavo Mendes reestreia no Xilindró após perder 50 quilos

Elenco da quarta temporada de Xilindró, sitcom do Multishow (Foto: Juliana Coutinho/Multishow)

"A ideia de o Amadeus ter passado um ano na solitária e ter emagrecido 50 quilos foi para se adaptar ao meu novo peso. Além disso, não podíamos gravar o Amadeus e a Lázara, porque gravamos em um formato de teatro, então o episódio foi feito de forma corrida. Logo, não tinha como trocar a maquiagem de um para o outro em tempo. Dessa forma, Amadeus passa a temporada na enfermaria, com a enfermeira Brioco (Caíke Luna), que também faz outro personagem. Assim, eu podia gravar no estúdio com plateia no papel de Lázara”, diz o humorista.

Quem Gustavo Mendes colocaria no xilindró? Provocativo, ele responde sem titubear: prenderia o senador Flávio Bolsonaro. Seu ex-assessor, Fabricio Queiroz, foi preso por suposto esquema ilegal de rachadinhas no gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro, quando ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro.

"Na vida real, supondo por exemplo que ele tivesse cometido uma rachadinha e fosse condenado por esse crime, eu colocaria, sem dúvidas, Flávio Bolsonaro junto com Xuxeta (Lindsay Paulino), para ter uma lição de, primeiro, respeito às pessoas e à dignidade humana, e, segundo, respeito de não roubar, não ser do mal”, critica.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado