Treta

Humorista Gustavo Mendes expulsa apoiadores de Bolsonaro do seu show

"Quero vocês fora", ordenou o ator durante uma apresentação em Teófilo Otoni


Gustavo Mendes
Divulgação

Famoso por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, o humorista Gustavo Mendes se envolveu em uma polêmica na noite de sexta-feira (30). Durante um show em Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, o ator comentou as divergências entre Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron. A abordagem não foi bem recebida por parte da plateia, que se manifestou com vaias e xingamentos.

Em vídeo publicado por espectadores do show nas redes sociais, é possível ouvir gritos de "Babaca" e "Vai fazer show na África" vindos da plateia. Gustavo Mendes diz, então, que não vê problema em manifestar suas opiniões políticas e recomenda que os insatisfeitos se retirassem da apresentação. "Eu devolvo o seu dinheiro", assegurou o comediante.

Enquanto o artista tenta dialogar, os xingamentos persistem e Mendes decide acionar um membro de sua produção para tirar os espectadores mais exaltados da plateia. "Eu quero vocês fora", afirmou.

Assista:

Repercussão

A confusão se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais neste sábado (31) e dividiu opiniões. Internautas que disseram estar na apresentação relataram que a atitude do humorista provocou uma debandada de outros espectadores que também eram apoiadores de Jair Bolsonaro.

Confira alguns relatos:

Em seu perfil no Instagram, por meio de vídeos publicados nos Stories, Gustavo Mendes definiu o episódio como uma "tentativa de censura". "Eu fiz uma piada com o Bolsonaro, no meu papel de comediante. Algumas pessoas se revoltaram e tentaram impedir o show e eu botei eles para correr", relatou.

"Fascista não tem lugar no meu show. O problema deles não era político, porque eles me conhecem. Pautei minha carreira em cima de política. O problema deles era o fascismo e o autoritarismo, achar que podiam calar um artista que sempre fez questão de ter voz e de falar sua posições, mesmo que isso me custasse um alto preço", comentou Gustavo Mendes.

A imitação da então presidente conferiu popularidade ao comediante nos primeiros anos de governo de Dilma Rousseff. Os vídeos publicados no YouTube renderam a Mendes um convite para integrar o elenco do "Casseta & Planeta Vai Fundo", na Globo, em 2012. Desde então, ele participou de diversos programas de TV.

Em seu canal no YouTube, Gustavo Mendes falou mais sobre o caso:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado