Nas redes sociais

Kaká quebra o silêncio e se defende após críticas por ausência no velório de Pelé

Jogador, no entanto, não explicou motivo da ausência


Kaká e Pelé durante encontro
Kaká e Pelé durante encontro: foto foi usada por ex-jogador em postagem nas redes sociais - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 05/01/2023 às 19:41,
atualizado em 05/01/2023 às 19:41

Criticado por não estar no velório de Pelé, que morreu aos 82 anos em 29 de dezembro, Kaká se pronunciou nas redes sociais. O ex-jogador revelado no São Paulo afirmou que se arrepende de não ter se despedido do craque do futebol mundial, mas assegura que já o homenageou muitas vezes ainda em vida. "Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos", escreveu ele, em um texto publicado no Instagram nesta quinta-feira (5). 

Sem explicar o motivo da ausência no velório do futebolista, Kaká começou seu pronunciamento ao se explicar por ter dito durante a Copa do Mundo do Catar que os brasileiros não tinham o hábito de valorizar seus jogadores. A fala do ex-jogador foi relembrada pelos internautas justamente na época da morte de Pelé, já que o empresário mostrou o mesmo desinteresse ao não ir no evento fúnebre. 

"Uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção", falou ele, em referência a quando Neymar se machucou na primeira partida do Brasil. 

"Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior prêmio individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor", continuou. 

Kaká revela bastidores ao lado de Pelé 

imagem-texto

Ainda na postagem, Kaká explicou que já encontrou Pelé algumas vezes e que nunca esquecerá das palavras do craque no momento. "Foi mais um momento especial, entre outros, que guardarei em meu coração". 

Por fim, o ex-jogador revelou que pediu para Fifa nomear um de seus prêmios com o nome do ex-atacante do Santos. "Minha solidariedade e respeito a sua família são eternos, assim como a sua história, as homenagens e reconhecimento são feitos de diversas formas. O dever continua, e continuarei trabalhando pelo desenvolvimento do futebol brasileiro, apoiando as próximas gerações, afinal, além do reconhecimento, o legado do rei passa pela continuidade", concluiu. 

Confira a postagem na íntegra:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado