Causa descoberta

Casagrande revela motivo de jogadores não irem ao velório de Pelé

Comentarista detonou atletas que não se despediram do Rei do futebol


Walter Casagrande irritado pegando no dedo; Ronaldo levantando a taça da Copa do Mundo
Casagrande revela motivo de jogadores não irem ao velório de Pelé - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 03/01/2023 às 19:00,
atualizado em 03/01/2023 às 19:00

Nesta terça-feira (3), dia do sepultamento de Pelé (1940-2022), Walter Casagrande revelou porque os jogadores do pentacampeonato não foram ao velório do craque. Pessoas criticaram que vários nomes do esporte sequer passaram na Vila Belmiro, estádio em Santos (SP) onde o famoso estava sendo velado, para dar o último adeus. Através de sua coluna no Uol, Casagrande contou o motivo para atletas não comparecerem na despedida do Rei.

"Não vou generalizar, mas a grande maioria tem mágoa do Rei. Porque quando ele era comentarista da Band e, depois, da Globo, fez críticas em alguns momentos. Já faz um bom tempo que os jogadores brasileiros não aceitam críticas. Ficam magoados, sentidos. E, obviamente, escolhem como o pior comentarista aquele que não passa pano e nem paparica. Não aceitaram críticas do Rei do futebol. Sem dúvida, chamaram Pelé de ultrapassado ou disseram que não entendia nada de futebol", explicou Walter Casagrande.

"O Romário, por exemplo, falou que o Pelé calado era um poeta (...). Em 2002, ele também fez críticas ao futebol da seleção em algum momento da Copa. Ele não era mais comentarista, mas estava lá e, nas entrevistas, dava a sua opinião, com todo o direito. Mas aqueles jogadores também se magoaram. Tanto que, na hora da entrega da taça, o capitão Cafu se recusou a pegá-la das mãos do Pelé e mostrou, batendo a mão na plataforma em que subiu para levantar a taça, onde ele queria que o Atleta do século deveria colocá-la."

Walter Casagrande

Walter Casagrande também esculacha jogadores do tetracampeonato

imagem-texto

Na sequência, Casagrande continuou criticando o time do penta e também do título do tretacampeonato que não foram ao velório de Pelé, com exceção de Mauro Silva, hoje vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. Já Romário não foi ao local, mas mandou coroa de flores, assim como Ronaldo em forma de homenagear o Rei.

"O tempo passou, mas a mágoa desses mimados, não. Nunca dedicaram nada ao Rei. Nenhuma fala, nenhuma homenagem, simplesmente ignoraram a existência do Rei Pelé. Não ter nenhum representante desses dois títulos no velório do Pelé foi vergonhoso para a história do futebol brasileiro (...). O mundo percebeu essa falta de respeito e de consideração. Os jogadores pentacampeões deveriam se unir, como fizeram para me atacar, em homenagem ao Pelé", analisou.

"Não sou só eu que estou destacando esse péssimo comportamento. Vários jornalistas de TV, rádio, portais e jornais ficaram surpresos negativamente com a ausência em massa desses campeões. Todas as críticas que esses ex-jogadores do penta estão recebendo eu falei durante a Copa do Qatar. Mas algumas pessoas me criticaram, defendendo esses caras. Só que agora, essas mesmas pessoas estão fazendo críticas a eles."

Walter Casagrande

Confira a coluna completa de Walter Casagrande sobre a despedida de Pelé aqui.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado