No Rio

Avenida que dá acesso ao Maracanã receberá nome de Pelé

A novidade foi divulgada pelo prefeito da cidade maravilhosa


Pelé sorrindo, de camisa branca, segurando três troféus
Pelé em foto publicada nas redes sociais - Reprodução

Nesta quarta-feira (4), a Avenida Radial oeste, uma das vias que dá acesso ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será rebatizada com o nome de Pelé. A novidade foi divulgada pelo prefeito da cidade maravilhosa, Eduardo Paes (PSD), e a mudança passará a valer após a publicação no Diário Oficial.

"A Avenida Radial Oeste que circunda o Maracanã passará a se chamar amanhã de Avenida Pelé! O decreto sairá publicado no Diário Oficial de amanhã", disse o político, em sua página no Twitter.

Depois que a notícia tomou conta das redes sociais, internautas sugeriram a Paes que o nome fosse "Avenida Rei Pelé" e ele decidiu promover uma enquete para saber se agradaria a maioria. "Muita gente sugerindo que a Radial Oeste passe a se chamar Rei Pelé ao invés de simplesmente Pelé! O que você acha?", perguntou, disponibilizando a votação no microblog.

A enquete só será encerrada às 18h desta terça-feira (3), mas, às 13h, a opção 'Rei Pelé' estava vencendo com 89% dos votos, que já somavam mais de 14 mil. A avenida é uma das principais vias que ligam o centro do Rio à Zona Norte, além de contar também com uma das saídas da estação Maracanã do trem e do metrô.

Pelé morreu aos 82 anos

Pelé jovem sorrindo e correndo pelo campo

Pelé morreu aos 82 anos, na última quinta-feira (29). O craque, que lutava com um câncer de cólon desde setembro de 2021, estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou a receber cuidados paliativos quando o tratamento quimioterápico parou de fazer efeito.

O velório do Rei do futebol começou na manhã de segunda-feira (2) e durou 24 horas. A despedida do ex-jogador foi na Vila Belmiro, em Santos, e contou com a visita de personalidades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O funeral terminou às 10h e deu lugar ao cortejo, que tomou as ruas da cidade e passou em frente à casa da família de Pelé. O sepultamento será à tarde, no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado