Tempos difíceis

5 famosos que enfrentaram perrengue e moraram na rua

Latino e Manoel Soares estão entre os artistas que já se viram desabrigados


Montagem de fotos de Manoel Soares e Latino com expressões sérias
Manoel Soares e Latino já ficaram sem ter onde morar - Kelly Fuzaro/TV Globo e Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 16/10/2022 às 08:31,
atualizado em 16/10/2022 às 08:36

Seja por falta de dinheiro para pagar o aluguel, por uma tragédia ou por ter sido expulso de casa pelos pais, alguns artistas que hoje são conhecidos no mundo inteiro já precisaram dormir nas ruas por não ter onde se abrigar. Seu Jorge, Manoel Soares, Latino, Sylvester Stallone e Kelly Clarkson integram essa lista.

Conhecido por hits como Me Leva, o ex-namorado de Kelly Key teve que se virar sozinho quando se negou a trilhar o caminho que seu pai havia escolhido para ele, que não cogitava fazer outra coisa sem ser cantar.

Já a vencedora da primeira temporada do American Idol, vivia um período tão complicado que só se inscreveu no programa para ter dinheiro e pagar uma conta de energia, além de ter dormido em abrigos para moradores de rua após um incêndio destruir o apartamento em que vivia. Confira cinco famosos que já estiveram em situação de rua:

Seu Jorge

Seu Jorge de roupa vermelha e óculos escuros, sem sorrir

Natural de Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, Seu Jorge sonhava com a carreira artística desde cedo, mas aos 10 anos de idade já trabalhava para ajudar a família. Entre outras funções, ele já atuou como borracheiro e até chegou a servir o Exército por um tempo.

Aos 19 anos, ele foi morar com um tio após a morte de um de seus irmãos, mas um tempo depois a situação ficou complicada e ele foi para as ruas, onde morou por sete anos, conforme revelou em entrevista a Jô Soares (1938-2022), em 2001.

Nesse período, ele pedia para dar uma "canja" em bares que tinham música ao vivo e foi em uma dessas ocasiões que conheceu Xande de Pilares. "Minha situação era muito ruim, eu não tinha mesmo o que comer. Então, o lance de tocar não era por dinheiro, era porque tinha uma pizza no final, que o Xande dividia comigo. Esse cara é minha família desde que eu não tinha nada", revelou o cantor.

Manoel Soares

Manoel Soares sorrindo e vestindo roupa bege no cenário do Encontro

Manoel Soares nasceu em Salvador e passou parte da infância em uma comunidade da capital baiana, na qual seu pai liderava a criminalidade. Aos oito anos, se mudou para São Paulo quando sua mãe decidiu fugir com os quatro filhos.

O atual funcionário da Globo chegou a flertar com o mundo do crime ainda bem jovem, o que fez com que Dona Ivanete o mandasse morar com um tio em Porto Alegre. Lá, os dois trabalhavam em uma gráfica que acabou falindo.

Sem querer voltar a morar com a mãe, Manoel fez alguns bicos, mas ficou cerca de quatro meses em condição de rua e, após uma entrevista sobre a semana da Consciência Negra, conseguiu um emprego para fazer faxina em uma emissora de TV, onde aprendeu diversas funções.

Latino

Latino de óculos escuros, sem sorrir, perto de banner de seu show

Quem escuta Latino cantando Festa no Apê talvez não imagine que o cantor chegou a não ter onde morar durante um período de sua vida. O artista, que já trabalhou como flanelinha e vendedor ambulante, foi expulso de casa pelo pai, que não queria que o filho seguisse carreira artística.

"Peguei minhas trouxas e fui morar na rua. Dormi embaixo do viaduto do Méier por pouco mais de um mês. Tomava banho no chafariz da pracinha, dava uma de flanelinha, lavava táxis para faturar uma merreca e conseguir lanchar... Depois, uma tia me abrigou na favela Boca do Mato, no Engenho de Dentro", revelou ele, em entrevista ao jornal Extra, em 2012.

Sylvester Stallone

Sylvester Stallone como Rocky Balboa em foto antiga

Antes de fazer sucesso como Rocky Balboa nos cinemas, Sylvester Stallone estava lutando para sobreviver e viu a situação piorar quando sua esposa engravidou. O ator, que afirma saber o que é estar falido, chegou a não ter onde morar.

O astro passou um tempo se abrigando em um terminal de ônibus por não ter mais condições de pagar o aluguel de um apartamento em Nova York.

"Sei exatamente como é ser um ator e escritor desempregado, de 22 anos, vivendo em um apartamento de US$ 71 por mês", disse, em uma publicação no Instagram.

Kelly Clarkson

Kelly Clarkson de vestido preto e cabelos soltos, com batom vermelho, sem sorrir

Kelly Clarkson ganhou notoriedade ao vencer a primeira temporada do American Idol, em 2002, mas a cantora nem pensava nessa possibilidade quando se inscreveu no talent show. Ao The Guardian, ela revelou que só topou participar porque precisava de dinheiro para pagar sua conta de energia.

Um dos períodos mais críticos da vida da artista foi quando o apartamento em que ela morava em Los Angeles foi destruído em um incêndio e ela se viu obrigada a dormir em seu carro. Kelly também chegou a passar por alguns abrigos para moradores de rua, já que não tinha como refazer sua vida no momento.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado