Controvérsia

Em meio à pandemia de coronavírus, Sikêra Júnior incita protesto: "Vá às ruas"

Apresentador ignorou alertas e fez chamado pró-Bolsonaro em rede social


Sikêra Júnior incentivou protestos a favor de Bolsonaro em meio à pandemia do coronavírus
Sikêra Júnior ironizou crítica após incitar protesto pró-Bolsonaro - Foto: Reprodução/RedeTV!

Sikêra Júnior convocou seus seguidores a irem às ruas no domingo (15), em protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra a atuação do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Com o chamado, o apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, ignorou o alerta do Ministério da Saúde, que, por conta da pandemia do coronavírus, recomendou que a população evite aglomerações.

Em seu perfil no Twitter, Sikêra Júnior compartilhou a imagem da palma de uma mão, em que se vê estampada a bandeira do Brasil, junto da palavra "basta". "Vá às ruas", diz a mensagem, que traz também a data para o protesto: próximo domingo, 15 de março.

Na sexta (13), em pronunciamento oficial no rádio e na TV, o próprio presidente recomendou que os atos públicos fossem "repensados" por conta da pandemia. Bolsonaro atentou à “recomendação das autoridades sanitárias para que evitemos grandes concentrações populares” e afirmou que protestos colocariam a população em risco.

Em videoconferência com profissionais de saúde, na mesma data, o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento de "grandes eventos", sejam eles governamentais, esportivos, políticos, comerciais ou religiosos. Entre as medidas restritivas, foi aconselhado ainda o isolamento por 7 dias de quem chegar de viagens do exterior.

Confira a publicação de Sikêra Júnior:

Publicação de Sikêra Júnior lhe rendeu mensagens de apoio e críticas

A publicação de Sikêra Júnior dividiu opiniões entre os internautas. Houve quem concordasse com o chamamento, mas também quem acusasse o comunicador de irresponsabilidade, já que uma aglomeração aumentaria o risco de proliferação do coronavírus.

"Isso aí, Sikêra. Convida os velhos que te assistem e são o grupo mais vulnerável ao corona. Depois coloca a culpa no PT ou sei lá quem e ganha audiência dos que viverem. Genial", debochou um internauta. "COVID-19 agradece a todos que vão se aglomerar. Por que ainda estou me dando o trabalho de tentar alertar quem idolatra politico?", criticou outro.

Entre os apoiadores de Sikêra, também teve quem não ignorasse a pandemia. "Pintei minha máscara de verde e amarelo", disse um. "Enquanto Bolsonaro destrói a destruição, nós cancelamos o cancelamento", respondeu outro ao post do apresentador da RedeTV!.

A mensagem de Sikêra foi publicada na tarde de sexta (13). Mais tarde, ele compartilhou e ironizou uma crítica do jornalista Fefito, que disse: "Apresentador de TV convocando agora à noite as pessoas para protesto no domingo. Quanta irresponsabilidade. Que absurdo. Vai botar a cara de quem se contaminar e correr risco no próprio programa depois? Vai pagar tratamento? Esse é um país de gente insana."

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado