Ofensas

Léo Lins é condenado em processo após ofender mãe de criança autista

Humorista ofendeu mãe de autista em 2020


Léo Lins de barba com fundo de parede de tijolo
Léo Lins ofendeu mãe de autista em 2020 - Foto: Reprodução/Instagram

Léo Lins foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 44 mil depois de ofender por mensagem no Instagram a mãe de uma criança autista.

Tudo começou quando Aline Mineiro, namorada de Lins, decidiu compartilhar um vídeo onde aparecia fazendo a seguinte piada com o parceiro por meio da função Stories: "Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista". O conteúdo ficou indisponível, mas ganhou repercussão em vários perfis.

Depois, o humorista começou a compartilhar alguns prints no seu perfil com alguns comentários críticos que recebeu, rebatendo um internauta, e em outro momento, ainda convidou os seguidores a irem até uma publicação sua. "Aos meus seguidores que gostam de se divertir, convido a irem nos comentários da minha última postagem", se referindo a perfis que estavam o acusando de preconceito.

A ofensa de Léo Lins

imagem-texto

Há dois anos, Léo Lins respondeu a mãe da seguinte forma: "Eu já tentei. Juro que falei pra ela responder todas as pessoas que estão indignadas como você. Aconselhei ela a mandar vocês enfiarem uma r*la gigantesca no c*. Um p*u bem veiúdo, mais vascularizado que seu cérebro (se bem que pra isso não precisa muito)".

E continuou dizendo que a ideia era colocar o órgão genital masculino até a cabeça. "Depois remover (que aliás, estaria de máscara, pois não quero que pegue Covid), remover cuidadosamente, o que deixaria um buraco cilíndrico, aí jogaria milho para o corpo se tornar um abrigo de pombas brancas da paz. Essa foi minha sugestão, mas ela achou um acurdo. Prometo que vou seguir tentando."

A decisão contra Léo Lins

No processo, a juísa Marcela Filus Coelho justificou: "A mensagem enviada por Aline já era agressiva e atingiu quem defende uma causa (e não provocou qualquer reação por parte do réu). Instado, então, pela autora a pedir a retratação da namorada, ao invés de refletir sobre o tema, reconhecer o erro e demonstrar que pode se sensibilizar por quem enfrenta dificuldade, o demandado se valeu de agressão verbal".

E cutucou: "Uma rápida busca na internet revela que ele é dado a agir contra quem é portador de enfermidades ou dificuldades".

As desculpas de Léo Lins

Na época, o ex-integrante do The Noite garantiu que recebeu mensagens em tom de ameaça e que chegaram a conseguir o telefone da mãe dele: "Ligaram se passando por delegado de polícia falando que estavam com um cadáver que tinha meu nome. Minha mãe tem pressão alta, ficou mal na hora".

"Ligaram dando o endereço de onde meus pais moram. Foto da casa deles. Falando que a tormenta aos meus familiares estava apenas começando e não ia parar até pedirmos desculpas. Não dá para concordar com esse tipo de comportamento", lamentou.

Para concluir, o Léo Lins ainda se comprometeu a doar a monetização do YouTube que o vídeo gerar para "a causa autista", e avisou que deve usar o ocorrido para algo maior: "Algo mais importante que um vídeo de pedido de desculpas para o ego de pessoas supersensíveis".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado